Árvores que caíram na “Santinha” foram removidas na tarde de ontem (12)
Publicado em 13/11/2018 às 10:00
Um trabalho com braçais munidos de equipamentos para corte de madeira, determinou a remoção dos galhos e troncos de árvores que despencaram sobre o pequeno oratório conhecido como “Santinha”, na Estrada do Caracol, distante dois quilômetros da sede de Marechal Floriano.
O pequeno templo com imagem de Nossa Senhora Aparecida é frequentado por muitos moradores de Marechal Floriano. A maioria que esteve no local para rezar anteontem (11) e na manhã de ontem (12) entristeceram quando viram a situação. Tudo aconteceu durante um temporal com alto índice pluviométrico e ventos fortes.
A chuva provocou a queda das árvores em uma floresta onde se localiza a minúscula capelinha que, não ruiu diante da queda dos troncos e galhos de várias árvores sobre ela. O trabalho de remoção foi realizado na tarde de ontem por uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
O secretário Antônio malini, disse que recebeu muitas reclamações ontem pela manhã e esteve no local para levantamentos da situação. “As árvores impediam as pessoas de subirem uma escadinha para fazer as suas orações e por isso, enviamos logo os homens para proceder aos cortes das madeiras caídas sobre e ao lado do pequeno oratório”, disse.
Uma pessoa que frequenta diariamente o local é a dona de casa Néia moradora na sede de Marechal Floriano. “Fiquei admirada ao ver a parte superior da capelinha cercada por dezenas de troncos e galhos de madeira e até agora não sei como suportou o peso que desabou sobre ela”, disse.