Árvores desabam no leito do Braço Sul do Rio Jucu
Publicado em 11/02/2018 às 13:37
As chuvas que caíram na Região Serrana do Estado, na última semana, acompanhadas de trovões, relâmpagos e rajadas de ventos, deixaram os moradores do Bairro Poço Fundo apreensivos com a queda de árvores no leito do Rio Braço Sul, um dos afluentes da Bacia do Jucu, em Marechal Floriano.
Moradores da localidade que se divertem nas manhãs dos domingos na pesca com varas de anzóis, às margens do manancial, informaram que pelo menos duas árvores de pequeno e médio porte despencaram na correnteza do manancial.
“É preciso que elas sejam removidas para que a vazão tenha absoluta correção”, disse a aposentada Lurdes Schneider, que reside na região há mais de duas décadas. “É comum a queda das árvores no meio do rio, afinal elas se encontram bem à margem”, disse.
Jorge Oliveira, que estava na localidade nesta manhã (11), também é a favor da desobstrução do manancial. Além das árvores que caíram na correnteza, segundo ele, ainda há muito capim às margens. “Poderiam aproveitar e realizar todo o serviço nesta semana, já que, conforme as previsões, não deverá chover”, disse.
Uma das riquezas de Marechal Floriano é o verde. A opinião é do visitante André Lima, de Fundão, Norte do Estado, mas para isso, a população tem de colaborar. “Vejam o que necessita, como a retirada das árvores da correnteza e do capim às margens, e transfiram o problema para a municipalidade”.