Árvore apodrecida cai sobre caminhonete na BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 22/08/2019 às 17:44
Uma árvore com cerca de um metro de diâmetro, com a parte interior totalmente apodrecida, desabou sobre o teto da cabine da caminhonete Fiat Strada (Brasil PPA 4G90). A ocorrência foi registrada às 13 horas desta quinta-feira (22), no quilômetro 46,5 da Rodovia BR-262, próximo à ponte sobre o Rio Jucu, em Marechal Floriano.
A forte pancada aconteceu quando o eletricista Erci Cândido Florindo, 45 anos, seguia da localidade de Ponto Alto, Domingos Martins, com destino à sede de Marechal Floriano. Ele trafegava em uma fileira de veículos na pista, em baixa velocidade, quando a árvore desabou sobre o teto do Fiat Strada.
O vegetal apodrecido amassou o teto e destruiu o vidro pára-brisa dianteiro do veículo, além disso, atingiu Erci, com a tampa dianteira do motor do veículo e outras partes do carro que sofreram com o choque. A pancada amassou ainda a parte superior do carro, provocando prejuízos.
A esposa do eletricista, Miziane Aparecida Machado Knit, 35, e um bebê de colo, que também estavam na cabine, não sofreram lesões na ocorrência. Moradores da região correram até o local e, munidos de machados, cortaram a árvore em partes e a removeram da pista, evitando assim o perigo de outras ocorrências. Uma equipe do SAMU esteve no local e examinou o motorista.
“O pior de tudo foi o susto que tomamos, sem saber de onde teria vindo aquele estrondo que baixou o teto do carro e quebrou os vidros”, disse a esposa do eletricista, lembrando que abraçou forte o bebê e desesperada, pediu socorro.