Artistas e bandas capixabas também vão brilhar na Italemanha em Marechal
Publicado em 28/06/2018 às 19:30
Antes e depois dos grandes shows nacionais – tudo gratuito – com os artistas Edson e Hudson, Paula Fernandes, Carlos e Jader, Maria Cecília e Rodolfo, mais a Patrulha Canina, o XVIII Festival Ítalo-Germânico de Marechal Floriano, Italemanha, tem muitas outras atrações. São as bandas e grupos musicais capixabas que também vão agitar o público do festival. São diversas atrações que se apresentam na Italemanha, a partir de hoje até domingo (1º), em Marechal Floriano.
São bandas como Pommern Mekas, Os Tradicionais Pomeranos, Germanos, Luciano Daré e Banda, Banda Som & Cia, Brasitália, Banda Leandro Schaffel, entre outras apresentações.
Única banda tradicional formada inteiramente por mulheres no Brasil, a Pommern Mekas faz sua estreia na Italemanha no sábado (30). “Nosso desejo é de capturar o público e criar uma conexão com a banda, pois essa é magia que alimenta o nosso envolvimento”, relata a trompetista e empresária da banda, Keuli Hoffmann Berger.
Keuli diz que a Italemanha é um momento único de encontro de culturas, pois por meio da música se consegue passar para o público toda a alegria, diversão e festividade do povo pomerano e alemão.
A Pommern Mekas tem suas raízes em Santa Maria de Jetibá, local de maior concentração de pomeranos no Brasil segundo Keuli. “A sua trajetória se destaca no cenário nacional e regional ligadas às festividades culturais. Com o intuito de mostrar a força, a beleza e a desenvoltura da mulher também no palco”, complementa a trompetista.
Atração de domingo (1º), a Banda Germanos celebra 20 anos de história agora em 2018, sendo uma das bandas alemãs mais antigas do Espírito Santo. Fabrício Gustavo Herbest, vocalista e guitarrista da Banda Germanos conta que tocar no Italemanha é muito bom.
“É especial, somos muito bem recebidos todas as vezes, e por ser uma festa onde além de termos a questão cultural, temos outros públicos, para gente é sempre muito legal podermos divulgar a nossa cultura (alemã) por todo o Brasil. A expectativa é de que as pessoas que vejam nossa apresentação possam conhecer e ver o quanto os descendentes alemães são animados e faremos de tudo para que as pessoas se divirtam”, completa Fabrício.
Uma das atrações de sexta-feira (29), Os Tradicionais Pomeranos se apresentam pela segunda vez na Italemanha e prometem fazer um grande show com músicas alemãs. Giovani Kalke, empresário da banda, conta que é uma alegria poder participar deste grande evento.
Super shows nacionais
Edson e Hudson abrem os dias de festa nesta quinta-feira (28), Paula Fernandes se apresenta na sexta-feira (29), Carlos e Jader animam a galera no sábado (30), e Patrulha Canina (atração durante o dia) e Maria Cecília e Rodolfo fecham com chave de outro a festividade no domingo (1º).
Vale lembrar que este ano o XVIII Festival Ítalo-Germânico irá arrecadar doações para o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG). As doações desses produtos não são obrigatórias e será coletado em todos os dias de evento, no espaço da Italemanha. Destaques ainda do evento é a eleição da realeza e a gastronomia a ser oferecida ao longo do evento.
Confira a Programação completa da Italemanha 2018, que acontece na área de eventos do centro de Marechal Floriano: