Arraiá Vovó Fernandinha de Marechal Floriano é ensaiado diariamente

Publicado em 05/06/2019 às 11:52

Compartilhe

Canjica, quentão, bolos de aipim, cachorro-quente, tortas, pastel e outras iguarias do cardápio caipira, que são sempre servidas na festança “Arraiá Vovó Fernandina”, começarão a ser preparados nos próximos dias para servir no sábado (08) a partir das 17 horas. A festa se tornou uma tradição em Marechal Floriano e anualmente atinge o sucesso desejado.

Além das quadrilhas, haverá danças típicas da ocasião com a participação dos alunos que estão ensaiando diariamente e acontecerão também para a criançada e parentes as pescarias, boca do palhaço e até uma roleta para premiar as famílias que participarem do encontro.

Arraiá Vovó Fernandina de Marechal Floriano é ensaiado diariamente 2Mais de 300 crianças que estudam no matutino e vespertino do Centro Educacional Vovó Fernandina participarão diretamente do evento apresentando as danças que estão sendo ensaiadas nos dois horários. Destacam-se entre os preparativos os ornamentos com bandeirinhas coloridas que já estão sendo postas nos locais da festa.

A diretora da instituição escolar, Claudiane Calvi, que jamais deixou de realizar a programação caipira florianense, informa que internamente já estão sendo preparados os ornamentos e os locais das danças já estão também escolhidos pelos professores que, segundo ela, “não cruzam os braços, ao contrário põem a mão na massa”, sorri.

A diretora lembra que a festa faz de sábado faz parte do rol dos eventos promovidos pela escola durante o ano. “Nessa época temos a quadrilha para mostrar a todos que a meninada está afinada nas danças e também para se deliciarem nesse dia com os doces e salgados e as outras festividades ainda virão para animar a todos”.

A informação é da diretora da instituição, Claudiane Calvi aprovado pela comunidade florianense, segundo ela, que lota a escola e adjacências porque gosta de ver as crianças alegres dançando quadrilha sob centenas de bandeirolas coloridas.

“Nos ensaios já podemos notar a obediência dos alunos ao comando das tradicionais frases emitidas pelos professores como ‘caminho da roça’, ‘beija-flor’, ‘cumprimento do casal’, ‘passeio e cochicho dos namorados’ e outras que ditam as regras da quadrilha”, informa sorridente a diretora.

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas