Arquibancadas e vestiário de adversário continuam destruídos em Marechal Floriano
Publicado em 19/03/2020 às 11:38
As tempestades anteriores cujas águas que provocaram correntezas nos córregos e rios com destruições em cidades diversas do Espírito Santo, deixaram parte das arquibancadas e o vestiário dos times visitantes destruídos no Estádio José Henrique Pereira, conhecido por “Campo do América”.
Um levantamento da situação do Estádio José Henrique Pereira foi realizado pela Coordenadoria da Defesa Civil de Marechal Floriano na última semana, quando foi solicitada a interdição das arquibancadas, vestiário e banheiros.
“Já o gramado do Estádio José Henrique Pereira foi parcialmente destruído na ocasião das fortes tempestades, contudo houve recuperação geral do piso e as equipes infantis já se encontram em treinamentos diários e preparatórios para competições”, afirma o diretor de Patrimônio do América, Luiz Otávio Klippel.
Luiz Otávio afirma que parte das arquibancadas e dos vestiários se encontra destruída e agora aguarda uma decisão da municipalidade que se dispôs a prestar o apoio necessário para acontecer o retorno das partidas semanais. “Além dos jogos oficiais do América temos também a turma da quarta-feira que não abre mão de dar aquelas corridinhas saudáveis atrás da bola”, disse.
O jogador Dudu Bueno comentou que é necessário o apoio da administração municipal para uma reconstrução no que foi destruído pelos temporais do mês anterior. “Esperamos o apoio da municipalidade para que possamos retornar ao campo com a camisa do América e ver os nossos filhos contentes jogando as peladinhas de sempre e treinado para competições infantis”.
O prefeito Cacau Lorenzoni afirmou que em virtude dos treinamentos e jogos das categorias de base, além dos adultos, dará total apoio à reconstrução de arquibancadas e do vestiários. “As crianças necessitam de um campo de futebol para treinar e participar das competições infantis, e os adultos para se divertirem, então faremos o que houve necessidade para que o “Campo do América” retorne ao uso com normalidade o mais breve possível.