Arquibancada destruída não foi recuperada no campo de futebol de Marechal Floriano
Publicado em 08/12/2020 às 12:04
Uma parte importante de uma arquibancada no Estádio José Henrique Pereira, conhecido também como “Campo do América”, de Marechal Floriano ainda se encontra ainda em estado de destruição, apesar de o gramado do campo de jogos ter sido liberado para treinamentos de futebol infantil e amistosos entre equipes adultas locais.
Há cerca de dois meses os torcedores ficaram animados com a chegada de pessoas para trabalhar descarregando um veículo de cargas materiais como areia, brita e até lajotas de tamanhos superiores, material que seria utilizado para reatar as arquibancadas e até o vestiário que teve uma parte destruída.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comenta que há possibilidade de ainda não ter havido a liberação para a contratação oficial de uma empresa de construção civil para promover a recuperação da arquibancada que foi destruída pelas correntezas no início do ano. “Vamos aguardar a decisão da administração que já mostrou boa vontade”.
Ex-atletas do América, como o aposentado Ernani Nalesso, afirma que seria necessária uma força da municipalidade para que tudo se resolvesse na reforma para que as arquibancadas oferecessem segurança ao torcedor. “Gostaria sinceramente de retornar ao campo onde não vou há quase um ano”, disse.
“Sem futebol aos domingos o movimento de Marechal Floriano morre”. E assim o morador Alan Corrêa opina pela atual situação caso não seja reformada a arquibancada. “Gostaria sinceramente que a arquibancada fosse reformada para garantir a segurança dos assistentes”.