Armas, bois e veículos furtados são encontrados em propriedade de sargento em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 12/04/2017 às 15:05

Compartilhe

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz e direito de Santa Maria de Jetibá, a Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (11), vistorias em algumas localidades determinadas no mandato e acabou encontrando armas, bois e veículos furtados e escondidos em propriedades de Bento Batista dos Santos, segundo sargento da Reserva da Polícia Militar do Espírito Santo.

Por volta das 7 horas, uma diligência da Polícia Militar esteve no bairro de São Luiz, na residência e no ferro velho do Bento. A polícia realizou uma revista e, na bolsa do acusado, foi encontrado um revolver calibre 38 com seis munições intactas. Ao fazer a revista na residência, foi encontrado um revolver calibre 22 e mais seis munições intactas de vários calibres. Durante a revista ao ferro velho, foram encontrados três veículos, sendo um Cobalt de cor branca e placas OYD-1522, com restrição de furto.

Em seguida, ainda em cumprimento do mandato de busca e apreensão, a Policia Militar se dirigiu para a localidade de Rio Claro, onde o acusado tem uma propriedade denominada “Sítio Bento”. No local foi encontrado um Volkswagen Gol de cor vermelha e placas GQO-1485 sem numeração de chassi aparente, e com os números dos vidros raspados, além de inúmeros veículos e restos de veículos amontoados de forma irregular, gerando danos ambientais. A polícia verificou também a possibilidade de furto de energia elétrica no local, uma vez que o medidor não estava funcionando e a iluminação na propriedade fica acesa de forma contínua.

bois roubados encontrados em propriedade de sargento 2Na sequência, a polícia foi até a comunidade de Rio Lamengo. No sítio de uma associação foram encontradas cinco cabeças de gado e o veículo Gol de cor vermelha, com placas CRF-2493. Uma moradora do local confirmou para a polícia que o gado e o veículo são de propriedade do sargento da reserva, Bento Batista dos Santos, e que o mesmo havia solicitado que ficassem no local para que ele pudesse buscar em outro momento.

Já na DPM, Bento confirmou que o veículo e as cabeças de gado eram de sua propriedade e que as referidas cabeças de gado foram furtadas na localidade denominada Jatibocas, zona rural do município de Itarana.

Bento Batista dos Santos foi autuado na delegacia e conduzido preso para o quartel de Maruípe, em Vitória. Em março de 2016 o sargento já havia sido preso pelo furto de gado na localidade do Empoçado, município de Afonso Claudio. Na época, Bento foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado e conduzido para o Presídio Militar em Maruípe.

Veja também

Eleições 2024

Eleitos em outubro tomam posse nesta quarta-feira (1⁰); mandatos vão até 2028

briga

Quatro homens ficam feridos após briga por suposta dívida em Domingos Martins

3863

Virada do Ano com Instabilidade e Chuvas Isoladas nessa terça feira (31)

exportacao_envato-1-1024x576

A exportação do setor agropecuário atinge um recorde, alcançando 300 mercados globais

Capa-28

ICEPi fecha 2024 com importantes conquistas e com projetos em destaque na saúde pública

Op1

Sejus realiza a operação nas unidades prisionais do Estado

operação_verão_28 (6)

“Força pela Vida”: 87 motoristas foram multados por misturar álcool e direção na Grande Vitória durante o fim de semana

69bab8c4-2eb2-4906-9204-16fcc42011f0-1-1

Opção pelo Simples Nacional para 2025 deve ser solicitada de 02 a 31 de janeiro