Aposentados sofrem com a rede bancária inativa devido ao movimento da PM
Publicado em 09/02/2017 às 17:31
Receber o valor mensal da aposentadoria rural no início do mês ficou difícil para muitos idosos do interior. Eles não conseguem adentrar os compartimentos da rede bancária e se dirigirem aos caixas. Todos têm acesso aos eletrônicos, mas a maioria necessita de ajuda dos bancários que, precavidos com a situação, adiantam o retorno para casa.
As placas comunicando o fechamento das portas das agências bancárias tornaram-se avisos obrigatórios na entrada dos estabelecimentos bancários em Marechal Floriano. Contudo, levam as pessoas a uma transformação fisionômica e imediata após a leitura.
O aposentado rural “H.P.”, 63 anos, afirmou que melhor seria o retorno dos policiais ao trabalho para que a normalidade se estabelecesse. “Eles fazem a manifestação para ganharem mais. Concordo em parte. Todos os seres humanos pensam nas altas dos salários, mas dessa forma não pode ser, porque comprometem a segurança do Estado”, disse.
Para a aposentada “L.K.”, de 67 anos, as atitudes violentas de parte da população não justificam o manifesto dos policiais. “Ser contra é uma coisa e roubar e matar é outra. O Estado está sujeito à falta de alimentos”, disse.
Nos comércios de todo o território capixaba não descarregam caminhões desde a última segunda-feira (06). Os comerciantes atravessam extrema dificuldade por falta de funcionários, que não conseguem chegar ao serviço.