Após tempestade, iniciam-se hoje (05) os cortes de galhos e árvores caídos nas vias de Marechal Floriano
Publicado em 05/04/2018 às 11:00
Uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano iniciará nesta manhã de quinta-feira (05) os trabalhos de corte dos troncos e dos galhos de árvores rompidas pela ventania durante a tempestade da tarde de ontem (04).
Além de uma grande árvore que caiu sobre a rua, rompendo os cabos de energia elétrica no Bairro Santa Rita, na sede, houve também queda de árvores na antiga estrada de acesso à localidade de Rio Fundo e também em outras comunidades rurais como Costa Pereira e Bom Jesus.
O secretário Antônio Malini, disse que pela manhã as equipes já se mobilizavam para deixar o pátio e se dividir em grupos, e assim proceder os cortes das inúmeras árvores que estão comprometendo o trânsito, e em alguns locais, provocando até perigo à população.
Malini informou que os estragos com a queda de árvores foram muitos, e o serviço para o corte e a remoção tem de ser realizado com cuidados. “Fazer com urgência este tipo de serviço é pedir para acontecer coisas improváveis, por isso vamos com bastante cautela”, disse Malini.
A árvore que foi rompida e caiu sobre a estrada no Bairro Santa Rita, segundo o morador próximo, Aldeir de Jesus demonstrava claramente o que veio a acontecer. “Ela estava próxima ao barranco e eu entendia que apresentava perigo. Ontem a ventania a jogou para o chão e quase atinge um carro”, disse.