Após quase seis décadas a Festa de Nossa Senhora Aparecida em Alfredo Chaves não acontecerá
Publicado em 07/10/2020 às 14:41
Apenas uma missa às 10 horas desta segunda-feira (12), – Dia de Nossa Senhora Aparecida será celebrada em um imóvel extenso, ao lado da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na localidade também conhecida por “Basílio”, na divisa de Alfredo Chaves e Marechal Floriano.
A informação é da coordenadora do Conselho da Comunidade de Aparecida, Gorete Bubach, garantindo que atenderá todas as regras determinadas pelo decreto emitido pelo governador Renato Casagrande. “Neste ano não haverá a tradicional procissão desde a Igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano até a nossa comunidade católica de Aparecida ou Basílio”.
Gorete relatou que apenas as visitações rápidas à Igreja de Aparecida serão permitidas, mas com o número de pessoas sob o total controle da coordenação católica local. “Todos que vierem terão de estar usando a máscara facial, aguardarem o quantitativo de católicos para chegar e terá garantido o jato de álcool nas mãos”, disse Gorete.
Todo o setor católico da Igreja de Aparecida, segundo Gorete, poderá ser visitado das 8 horas às 16 horas, mas sempre em obediência à portaria estabelecida, por Renato Casagrande. “O governador é bem assessorado e por isso o que foi estabelecido por ele não será modificado por nós, e por isso as aglomerações não existirão aqui”.