Antiga estação ferroviária e atual Museu da Imigração aberto em Marechal Floriano
Publicado em 03/11/2020 às 14:08
Após sete meses sem receber turistas em consequência da infestação da pandemia coronavírus, o Museu da Imigração, a antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, foi reaberto na manhã desta terça-feira (03) às visitações. A abertura se deu devido ao município tem entrado na situação de risco baixo.
De acordo com a responsável pelo Museu da Imigração de Marechal Floriano, Sônia Werneck Machado, ao longo do período com as portas fechadas, o Museu da Imigração deixou de receber uma grande quantidade de turistas, o que, segundo ela, não ocorrerá mais.
“Só para mostrar a responsabilidade do nosso setor de trabalho com a saúde da população, para passar pela porta de acesso, é necessário usar álcool gel nas mãos, proceder a medição da temperatura e a exigência do uso das máscaras faciais, tudo que é necessário para evitar contaminações”, acrescentou Sônia, afirmando que as novidades são os altares com imagens, móveis e louças antigos, roupas de cavaleiros e outros objetos.
O morador Aristeu Schneider, que passou parte da manhã nas proximidades do imóvel da antiga estação, afirmou que graças ao empenho da Prefeitura de Marechal Floriano, notadamente da Secretaria de Saúde, fez o município entrar em risco baixo e isso prevaleceu para a abertura da antiga estação. “Escolas e outros imóveis públicos, como a quadra e os campos de futebol também voltaram a funcionar”, disse Aristeu.
Aldir Nascimento, filho de um ferroviário falecido, comentou que a abertura do Museu da Imigração resulta dos cuidados dos moradores e do setor de saúde local, e agora esse aspecto terá continuidade. “Vamos manter longe a doença Covid atendendo as reivindicações necessárias no acesso da antiga estação de Marechal Floriano”.