Arte, Crônicas e Poesia
Ano novo, vida nova! Só depende de nós!
Publicado em 15/12/2022 às 11:33
Mais um fim de ano chegando, época de se fazer as listas, dos presentes de Natal, e das promessas para o ano vindouro! Promessas que sempre ficam restritas à essa famosa lista….
Geralmente são as mesmas promessas dos anos anteriores, e eu nem sei por que nos damos o trabalho de reescrevê-las, essas mudanças de vida que nos propomos fazer, que ficam guardadas numa folha de papel, são as chances que desperdiçamos de mudar alguma coisa em nossas vidas!
“Atire a primeira pedra…”, quem nunca colocou como meta de ano novo, começar uma dieta, que sempre é postergada, para a próxima segunda-feira, fazer uma atividade física, que ficou apenas na compra de um tênis confortável e apropriado para caminhadas, ou na matrícula da academia de ginástica. Aprender dança de salão, depois de ficar empolgado com os concursos dominicais, que a cada semana era um ritmo diferente, nesse caso, geralmente ficamos com uma relação das escolas de dança, mais próximas de casa, e nada além disso. Quando o assunto é aprender a tocar um instrumento musical, aí ficamos na dúvida de qual escolher, os meses vão passando, e mais uma vez ficamos só na vontade mesmo. Língua estrangeira, essa é uma das coisas que geralmente colocamos como desejo a ser alcançado, para conseguimos cantar aquela música que amamos, e que fazemos no embromation, todas as vezes que cantamos.
Se todas essas coisas já são difíceis, imagina aquelas que nós colocamos como uma vontade de mudar como pessoa, o nosso eu interior, de sermos pessoas mais calmas, mais humildes, menos egoístas, menos materialistas, mais próximas do nosso próximo, mais atuantes nas ações das nossas igrejas, independente de qual religião nós sejamos, enfim, mais humanos…
Portanto, não é uma virada no calendário, que todas essas coisas se realizarão, é somente você, a pessoa responsável por essa mudança! Você que deve determinar o caminho que quer seguir! E tenha certeza que Deus te apoiará em tudo! Apesar de não constar na Bíblia, temos como preceito cristão a frase: ” Faça a sua parte, que eu te ajudarei”.
Então, “bora lá” fazermos a lista, e dessa vez com a certeza de que seremos vitoriosos! A boa vontade já temos!
Desejo a todos vocês! Um feliz e abençoado Natal, e um ano novo, com saúde, pra ajudar na realização desses desejos!