Ano novo, velha história: Correio de Domingos Martins é novamente assaltado
Publicado em 03/01/2018 às 20:38
Dois meses após o último assalto, a agência dos Correios de Domingos Martins, localizada no Centro da cidade, foi alvo dos mesmos criminosos na tarde desta quarta-feira (03).
De acordo com informações de testemunhas, três assaltantes, que aparentavam serem os mesmos da última ação, chegaram à agência por volta das 15h22, na qual permaneceram por cerca de 20 minutos. No momento do assalto, estavam dentro da agência sete funcionários e oito clientes.
Muito similar ao outro assalto, um dos criminosos pulou o balcão de atendimento e seguiu para o local onde fica o cofre, enquanto os outros dois rendiam os clientes.
Presente no momento do assalto, Layra Valani Marim, estudante universitária, que mora na Serra, conta que dois assaltantes estavam com vestimentas comuns, enquanto que o terceiro, que pulou o balcão, estava com uma camisa com a logo dos correios.
“Eles renderam as pessoas que estavam sendo atendidas, e não deixaram ninguém sair, mas não deixaram ninguém em pânico, só disseram que era um assalto e que era para todos fingirem que estavam bem. Já para as pessoas que chegavam à agência, eles disseram para uma das atendentes falar que o sistema estava fora do ar”, relata Layra.
Ela também lembra que um dos clientes reagiu ao assalto e que, neste momento, um dos assaltantes mostrou uma arma. Segundo outras testemunhas, ele acabou tendo o celular quebrado e um relógio levado pelos assaltantes, enquanto que outra cliente acabou passando mal.
O funcionário que ficou responsável por abrir o cofre também foi ameaçado por um dos assaltantes, que disse que não aceitaria demora para ter acesso ao dinheiro, como ocorreu no último assalto. Ainda de acordo com as testemunhas, o trio chegou a dizer que estava armado com pistolas ponto 40.
Além de roubarem a quantia em dinheiro que estava no cofre, os assaltantes também levaram uma quantia que estava no caixa, além de um aparelho HD, no qual continha as imagens de gravação das câmeras instaladas no interior da agência, e uma camisa, com a logo dos correios, que um dos funcionários vestia.
Antes de deixarem o local, os assaltantes pediram para que todos ficassem dentro da agência por cerca de dez minutos. “No final, eles falaram que não devíamos deixar a agência em menos de dez minutos, porque tinha pessoas deles do lado de fora e que eles poderiam atirar. Depois deste tempo, nós saímos e os funcionários ligaram para polícia”, conta Layra. A polícia iniciou as buscas aos bandidos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido capturado.
FUNCIONAMENTO – De acordo com os funcionários, pela necessidade de uma perícia em todo o local, que sempre é realizada nestes casos, a agência só deverá reabrir na próxima semana.