Ano novo com reencontros para uma família em Marechal Floriano

Publicado em 09/01/2025 às 16:21

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-01-09 à(s) 16.15.43_2a4c24a6

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

O ano novo trouxe um significado especial para a família de Carlos Braga Guilherme, de 35 anos, morador do bairro Santa Rita, em Marechal Floriano. Após 42 dias de angústia e buscas incessantes, Carlos foi encontrado, em uma praça da Praia da Costa, em Vila Velha. O reencontro, ocorrido na virada do ano, simbolizou o recomeço para uma família que enfrentou semanas de incerteza e desespero.

O desfecho foi possível graças à solidariedade de uma mulher que, ao oferecer café a Carlos, percebeu sua vulnerabilidade e decidiu ajudar. Ele estava desorientado e vivendo em situação de rua, sem conseguir lembrar os números de telefone de sua mãe ou de sua esposa. Contudo, a lembrança do contato de seu cunhado foi a peça-chave para que a família com a polícia o localizasse e encerrasse um ciclo de dor com um abraço emocionado.

Ao encontrar Carlos em uma praça próxima à padaria na Praia da Costa, a emoção tomou conta. Sua mãe, Maria Rosa Braga, ao vê-lo, não conteve as lágrimas. “Foi como se um peso tivesse saído das minhas costas. Graças a Deus, conseguimos reencontrar meu filho”, desabafou. Sua esposa, abalada, também demonstrou alívio ao poder levá-lo de volta para casa.

O desaparecimento de Carlos foi precedido por episódios de fragilidade emocional. Pouco antes de se afastar da família, ele havia enfrentado uma tentativa de suicídio, que o levou à internação na UTI. Desde então, vinha apresentando sinais de desorientação e estresse, mas a família jamais imaginou que ele pudesse desaparecer por tanto tempo.

Segundo os familiares, ao encontrá-lo, parecia confuso e emocionalmente distante, sem reagir ou expressar grande emoção. “Nem sei explicar o que aconteceu com ele. Foi um surto que o afastou de nós”, relatou a mãe.

Agora, a mãe de Carlos conta que ele será encaminhado para tratamento psicológico e psiquiátrico, a fim de receber o apoio necessário para superar os traumas enfrentados. Sua família, aliviada com o reencontro, reafirma a importância de cuidar da saúde mental em momentos de crise.

O caso de Carlos também destaca o papel essencial da comunidade em divulgar informações e ajudar em buscas por pessoas desaparecidas. “Foram muitas divulgações e orações que nos ajudaram a encontrá-lo. Não temos palavras para agradecer à equipe do Montanhas Capixabas e todos que participaram dessa corrente do bem”, disse a mãe, emocionada.

Desde o reaparecimento de Carlos, sua família seguiu todos os protocolos recomendados, incluindo o registro de um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. O boletim é fundamental em casos de reaparecimento, ao permitir que as autoridades encerrem buscas oficiais, e retirem os dados do desaparecido em plataformas de buscas.

Veja também

Carro de som capa ok

Radialista usa som em carro para alertar moradores de Marechal Floriano sobre possível enchente

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Defesa Civil emite alerta de deslizamento de terras em Domingos Martins e Marechal Floriano

Rio transbordou

Braço Sul do rio Jucu transborda e alaga ruas em Marechal Floriano

Imagem do WhatsApp de 2025-01-09 à(s) 16.15.43_2a4c24a6

Ano novo com reencontros para uma família em Marechal Floriano

aviao_explode_em_ubatuba_sp

Piloto morre após queda de avião em Ubatuba

Rodrigo Schena_Raisa Haig

Começam as obras de reforma do Centro Cultural Carmélia

chuva-3

Detran|ES orienta proprietários de veículos que perderam a placa na chuva

mcam20022020-4

Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix