Educadora sexual e autora do livro "Elas Podem e Devem!". Formada em Serviço Social Faculdade Salesiana de Vitória, além de Programação Neurolinguística e Sexualidade Humana.

Sexo & Prazer

Amor em tempos de aplicativos

Publicado em 17/12/2019 às 12:13

Compartilhe

A dinâmica é parecida com a maioria das redes sociais comuns: rola-se o feed e diversas fotos de pessoas vão aparecendo, a diferença é que num clique o usuário deixa claro que teve interesse na pessoa da foto. A partir daí é esperar para que o clique seja retribuído. Assim funcionam os aplicativos de relacionamento! Em um mundo cada vez mais tecnológico, as plataformas tem feito sucesso entre os solteiros em busca de paquera. Mas, e quanto ao amor? Como fica em tempos de “match”? Por que é preciso procurar essa assessoria externa? Vocês já pararam para pensar sobre isso?

Esses dias vi uma pesquisa que dizia que só no Brasil, 60% da população está conectada a algum tipo de aplicativo de relacionamento. Esses aplicativos podem ser saudáveis, mas é preciso ter cautela. Eles podem ser uteis para iniciar uma paquera, mas deve-se ter cuidado em usá-los em caso de carência afetiva. Exemplo disso são pessoas que saem toda semana com alguém, não há problema desde que ela não esteja procurando alguém para sanar expectativas internas.

Sempre digo que nada substitui o contato físico, como os olhares e o toque. Muitas das vezes, nem sempre o que a pessoa está dizendo corresponde à realidade física, então pode gerar frustrações.

Além das redes

Para os casais que já estão estáveis, o desafio é lidar com o uso do celular de forma saudável. É preciso reconhecer e dar necessária atenção à relação. Quando digo isso, quero dizer que é fundamental se dedicar! O aparelho celular pode até ser bom para falar com um amigo ou parente distante, mas ele jamais substituirá o encontro promovido por dois corpos em contato. Um beijo, um abraço e até um aperto de mão são muito mais calorosos que qualquer mensagem na telinha. Se volte para outro, namore, deseje e promova o desejo no outro. Sinta e provoque! Permita que na cama o único toque na tela do seu telefone seja para desligá-lo e aproveite a noite com toques reais.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-10-29 à(s) 14.43.23_d47a2d76

Veículo capota na BR-226 e mulher fica presa às ferragens

2b13be2b-51f7-4ae9-b51a-43baf5c1fa7d

O G20 Saúde tem início nesta terça-feira (29), com discussões sobre mudanças climáticas, produção regional de insumos e saúde digital

WhatsApp-Image-2024-05-16-at-14.05.15

Festival Nostra Cucina promete movimentar Santa Teresa entre novembro e dezembro

Steam or smoke comes from the pipes. Combined heat and power plant in the city. Landscape at sunset or dawn.

Novo recorde em 2023: níveis máximos de gases de efeito estufa

Cup-of-Excellence-2024

Café de Marechal Floriano é o único capixaba na final do Cup of Excellence

IMG_8599

Dez Dicas, Estratégias e Habilidades para melhorar o Controle Emocional

Alerta de chuva (3)

Região Serrana em alerta de perigo para chuva intensa nesta terça-feira (29)

20241026_143038

Conexões internacionais e colaborações: o Horasis Global Meeting reúne mais de 1.300 líderes de 37 países

Últimos artigos de Sexo & Prazer

Como vai a sua relação com a sexualidade?

A importância do diálogo nas relações

Sexo é mais gostoso com confiança!

Amor em tempos de aplicativos

Como vai a sua relação com a sexualidade?