Amoaves observa mais de 80 aves em Domingos Martins

Publicado em 06/10/2017 às 15:15

Compartilhe

A recentemente criada Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves) realizou, no último dia 1º de outubro, em Domingos Martins, a 1ª Passarinhada da Amoaves. O encontro reuniu 14 dos 13 membros do grupo, que puderam trocar experiências e registrar aves através de som e fotografia.

A concentração aconteceu na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, de onde o grupo partiu com o roteiro já programado. Primeiro os participantes foram até o entorno da Reserva Roberto Kautsky, pelo loteamento Vivendas do Imperador.

Na sequência, seguiram para a localidade de Chapéu, onde puderam observar variadas aves nas proximidades da Pousada Opashaus e Restaurante e Pousada Delicias da Tilápia.   

amoaves observa passaros em domingos martins 2

Presidente do grupo, Roberto de Oliveira Silva, conta que durante a atividade de avistamento e audição cerca de 80 espécies foram visualizadas, sendo 42 delas fotografadas. “Fotografamos o Tiê sangue – uma ave de rara beleza e que somente em Chapéu conseguimos ainda ver no nosso Município -, a irauna grande, o trinca ferro – um pássaro de canto sublime -, a maria preta de penacho, o gavião de cauda curta e de rabo branco, a maria cavaleira de rabo enferrujado, o pica-pau bufador, o alegrinho, o formigueiro da serra, o abre asas de cabeça cinza, a saracura sana, e outras espécies”, disse Roberto.

Outra participante do grupo, Renata Matheus, falou sobre a experiência que foi a atividade. “Fiquei muito grata pelo dia agradável, pela oportunidade de registrar novas espécies e pelas pessoas maravilhosas que tive o prazer de conhecer. E também agradeço aos que proporcionaram este dia especial para o meu filho, cuidando, ensinando e compartilhando momentos maravilhosos”, lembrou a observadora.

Também participaram da 1ª Passarinhada da Amoaves, o vice-presidente da entidade, Leoderio Velten, e os observadores José Nilo Machado Farias, Valter Braun, Andrea Faria, João Andrade, Renata Matheus, Guilherme Braun, Luiz Claudio Effigen, Carlos Pandolpho, Joana Pandolpho, Gilson da Luz e Tainá Klipell.

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)