Ameaça de temporal termina em neblina em Marechal Floriano
Publicado em 06/03/2018 às 11:29
Uma grande quantidade de raios e fortes trovões ficou somente na ameaça de uma tempestade na sede de Marechal Floriano. O tempo fechou no início da noite de ontem (05) até cerca de 23 horas. Em várias comunidades das montanhas a chuva caiu com vontade, mas sem causar problemas. Tudo terminou em neblina na manhã desta terça-feira (06).
Aproximava das 18 horas de ontem quando o tempo fechou com nuvens pesadas que sugeriam a todos um temporal. Os relâmpagos e trovões em sequência deixaram os moradores pensativos quanto à força da tempestade que poderia atingir a sede de Marechal Floriano.
O aposentado José Carlos Pereira, disse que ao longo dos mais de 70 anos, não se lembra de situação semelhante nesta cidade. “Soube hoje pela manhã que choveu nos arredores da nossa cidade, inclusive em bairros da Grande Vitória, e aqui somente os clarões provocados pelos raios e o som forte dos trovões”, disse.
Para Ormindo Pagung, 72 anos, também aposentado, a situação de ontem foi para ele uma novidade no tempo, já que a ameaça era toda voltada para muita chuva, como ocorreu, segundo ele, no último domingo. “Pensei, bem como todos os moradores, que iria despejar muita água em Marechal Floriano”, disse.
Para Maria Luíza Oliveira, 33, moradora de Marechal Floriano e doméstica em Soído, o que aconteceu na noite de ontem foi diferente do que se imaginava que ocorresse. “Milhares de raios com clarões ameaçadores surgiam no céu e nada de chuva em Marechal. Achei muito estranho”, disse.
Para o também aposentado Miguel Corrêa, 73, a neblina desta manhã trouxe de volta a tranquilidade tirada pelos raios e trovões sequentes da noite desta segunda-feira. “Pensamos que iria acontecer como anteontem, quando uma tempestade surpreendeu os moradores da nossa cidade”, disse.