Ameaça de chuvas vira neblina nas florestas e na BR
Publicado em 09/02/2018 às 10:00
Na tarde desta quinta-feira (08) o céu esteve encoberto por nuvens negras ameaçando temporal em toda a região serrana do Estado. E, choveu em grande parte das montanhas, ficando apenas a sede de Marechal Floriano isenta de chuvas. As nuvens carregadas foram substituídas por densa neblina à noite e nesta manhã (09).
Moradores de regiões próximas da sede de Marechal Floriano e interior de Domingos Martins informaram que a chuva caiu durante toda a tarde desta quinta-feira (08) e início da noite com força nos distritos e regiões rurais, com mais precisão, em Paraju, Domingos Martins.
O contraste do tempo começou por volta das 16 horas quando as luzes dos postes acenderam na sede de Marechal Floriano. Ao invés de temporal, um chuvisco de minutos caiu, e logo parou, mas o tempo se manteve carregado e ameaçador com relâmpagos e fortes trovões, embora sem chover.
Durante a noite não houve mais sinais de chuvas e a neblina tomou conta da situação. Florestas que circundam a sede de Marechal Floriano estavam esbranquiçadas e a BR-262 também acabou sendo alvo da forte cerração. Nenhum acidente ocorreu na via, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O lavrador Jorge Costa, de Goiabeiras, distrito de Paraju, Domingos Martins, disse que na sua comunidade a chuva caiu forte, contudo, sem provocar nenhum prejuízo. “Plantamos mudas de café enquanto caía o aguaceiro sobre as nossas costas. Valeu a pena trabalhar na chuva”, disse.
Na sede de Marechal Floriano, que houve apenas uma queda de chuviscos, o comerciante Eduardo tem conhecimento do índice de chuvas de Marechal Floriano avantajado, entretanto ontem perdeu para outras localidades como Araguaia e Victor Hugo, além do interior de Paraju, já em Domingos Martins.