Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

Publicado em 05/10/2024 às 14:49

Compartilhe

fisk

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Fisk

Aprender um segundo idioma desde cedo é como abrir uma janela para o mundo, permitindo que as crianças descubram novas formas de se expressar, pensar e interagir com o que está ao seu redor.  Esse processo vai além da memorização de palavras e regras gramaticais, pois oferece a oportunidade de explorar culturas diferentes, estimular a criatividade e desenvolver habilidades que terão impacto ao longo de toda a vida.

No mês dedicado às crianças, essa experiência ganha ainda mais valor, celebrando a curiosidade e a capacidade de aprendizado que caracterizam a infância. Ao aprenderem um novo idioma, os pequenos ampliam suas perspectivas e se tornam mais preparados para os desafios de um mundo, onde a comunicação e a troca de ideias são essenciais.

Foi com essa ideia que, neste sábado (5), as crianças das unidades da escola de idiomas Fisk, localizadas em Marechal Floriano e Domingos Martins, celebraram o Dia das Crianças. O evento “Eco Adventure” levou os pequenos para uma visita à Fábrica de Biscoitos Kebis, onde vivenciaram uma experiência bilíngue imersiva, combinando o aprendizado de inglês com atividades interativas sobre sustentabilidade e claro, muita diversão para garotada.

O ponto alto do evento foi a apresentação sobre o projeto de sustentabilidade da fábrica de biscoitos Kebis, conduzida pelo fundador da empresa, Valter Braun.

Joaquim Moraes, coordenador do Fisk, e Valter Braun, da Kebis
Valter Braun, proprietário da Kebis

Para o coordenador pedagógico Joaquim Moraes, essa experiência bilíngue é uma oportunidade única para os alunos desenvolverem suas habilidades linguísticas em situações reais. “A prática do inglês em um ambiente fora da sala de aula é fundamental para que os alunos compreendam o idioma de forma mais natural e contextualizada. E o melhor é que, além disso, eles aprendem sobre temas importantes como a sustentabilidade”, destacou Joaquim.

Olhar cidadão desde a infância

Durante a visita, os alunos também participaram de atividades práticas, como o plantio de sementes de plantas nativas da região. A proposta é que eles retornem à fábrica, em breve, trazendo as embalagens dos biscoitos Kebis recebidas no evento, que serão reutilizadas no processo de plantio das mudas. “Essa é uma forma de integrar o aprendizado com ações práticas. Ao trazer as embalagens para reutilização, estamos ensinando às crianças que pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na preservação ambiental”, explicou o coordenador.

A diversão também esteve garantida com uma “caça aos biscoitos Kebis”, uma atividade lúdica em que as crianças praticaram o vocabulário em inglês, enquanto buscavam os famosos biscoitos Kebis escondidos pela fábrica. Além disso, cada participante ganhou um minipacote de biscoitos Kebis como lembrança, reforçando a proposta da Fisk de unir o prazer de aprender com momentos de descontração.

“Momentos assim são essenciais para criar memórias significativas para as crianças. Aprender inglês através de brincadeiras e vivências concretas torna o processo de aprendizagem muito mais prazeroso e eficaz”, comentou Rafaela Azevedo, professora responsável pelo projeto. Para ela, a parceria entre Fisk e Kebis foi fundamental para o sucesso do evento, já que a fábrica também preza por valores como educação e sustentabilidade. Por fim, em um lanche coletivo, as crianças puderam saborear os biscoitos Kebis e picolés à vontade. Segundo Rafaella, essas interações, além de proporcionar diversão, ajudam a criar um ambiente colaborativo, onde os alunos se sentem confortáveis para praticar o idioma. “ Queremos que nossos alunos vivenciem o inglês e, ao mesmo tempo, desenvolvam uma consciência cidadã”, afirmou

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas