Alunos de escola de Santa Isabel desenvolvem projeto voltado para proteção animal

Publicado em 08/12/2017 às 11:11

Compartilhe

O tema “Cidadania Animal” ganhou a sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Santa Isabel, em Domingos Martins, com um projeto desenvolvido pelos alunos do 5º ano. Eles puderam debater no ambiente escolar, diversos assuntos relacionados aos animais, como maus-tratos, abandono, sofrimento, posse responsável, entre outros.

Segundo a professora responsável pela turma, Magna Stein Rocha, dentro desse conteúdo apresentado foi citado o trabalho desenvolvido pela Associação Martinense dos Animais de Rua (Amar), de Domingos Martins, que despertou o interesse dos alunos em saber mais sobre o que era uma ONG de proteção animal.

alunos projeto animais 1

A escola fez o contato com associação e também a levou para dentro da sala de aula, a princípio com a ideia de colocar um cofrinho, no qual os alunos empenhados em dar a sua contribuição realizaram uma campanha para arrecadar dinheiro que mobilizou a escola toda.

Os alunos também percorreram as ruas de Santa Isabel com o cofrinho pedindo doações. A ação também contou com o apoio dos pais de alunos, dos professores e a diretora da escola, Marivana Merscher Hertel.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Central}

Além das doações em dinheiro, também foi feito uma arrecadação de brinquedos usados que viraram prêmios para fazer um bingo que resultou em mais dinheiro para o cofrinho. No total, os alunos arrecadaram mais de R$ 1 mil, que foram doados para Amar. Esse dinheiro será usado nos custos de castrações, exames, remédios e auxílio dos animais de rua e do canil.

CONSCIENTIZAÇÃO – Na manhã da última quarta-feira (06), voluntários da Amar estiveram na escola, onde receberam o cofrinho e ministraram uma palestra, com o médico veterinário Roberto Bello Dias.

alunos projeto animais 2

Durante o momento, foram apresentadas e explicadas de uma forma muito leve e divertida aos alunos questões sobre a posse responsável, cuidados com os animais, sobre o crime de abandono e as responsabilidades que estão atreladas a quem deseja adotar um animal, sempre reforçando a mensagem de que cada um precisa fazer a sua parte como cidadão de bem, tratando os animais com respeito e carinho.

Em seguida houve um momento em que a voluntária Cida Silva respondeu perguntas sobre a Amar feitas pelos alunos. Logo após o recreio os alunos da escola saíram em caminhada pelas ruas de Santa Isabel cantando “Maltratar é crime, somos mais Amar” com cartazes e panfletos de conscientização que foram entregues para a população.

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)