Alunas de Marechal Floriano representam o Estado no Parlamento Jovem, em Brasília
Publicado em 21/09/2018 às 11:25
Duas alunas do 3º ano da (EEEFM) Emílio Oscar Hülle foram selecionadas para representar o Espírito Santo no projeto Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Elas embarcam para Brasília no próximo dia 30 e permanecem na capital federal até 5 de outubro.
Marikelly Cristina Moraes da Silva e Bruna Yara Gonçalves – que foram orientadas pela professora Reni Klippel Machado – estão entre os 78 estudantes brasileiros selecionados para representar os Estados e o Distrito Federal.
Lançado em 2004, o Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de simulação da jornada de trabalho de um deputado federal. Para ser selecionado, o estudante deve ter entre 16 e 22 anos de idade, frequentar regularmente o 2º ou 3º ano do Ensino Médio tradicional ou 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico, em escolas públicas ou particulares. Durante cinco dias, os jovens selecionados dão voz às suas ideias e debatem os mais variados temas que são de grande relevância para o Brasil.
Na última segunda-feira (17), no auditório da Câmara Municipal de Marechal Floriano, as estudantes receberam orientações passadas pela coordenadora da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Luciléia Gilles, sobre a programação oficial do evento.
O presidente da Câmara, Davi Klippel, também prestigiou o trabalho das meninas e elogiou as estudantes. “Marikelly e Bruna são jóias raras”, ressaltou. Familiares das jovens e outras duas alunas que já estiveram em Brasília em outras edições do projeto também marcaram presença na reunião, para incentivar as duas representantes capixabas.