Alagamento em Marechal Floriano foi causado por obstrução de córrego
Publicado em 01/12/2022 às 14:33
Texto: Julio Huber / Fotos: João Cabral
A inundação que tomou conta de ruas de Marechal Floriano, principalmente a Clara Endlich, causando alagamentos em casas e comércios, permaneceu até a manhã desta quinta-feira (1º), quando uma equipe da Prefeitura, comandada pelo vice-prefeito João Cabral Rodrigues Canceglieri, desobstruiu o córrego Batatal, que transbordou na madrugada de ontem (30), após fortes chuvas que caem em todo o Estado.
De acordo com Cabral, que está exercendo o cargo de prefeito durante essa semana, na manhã de hoje, ele percorreu o córrego e identificou que havia algo atrapalhando a vasão das águas. O prefeito solicitou o envio imediato de uma retroescavadeira para solucionar o problema.
“Eu desconfiei que algo estava errado, porque apesar da chuva intensa, o alagamento estava demorando muito para diminuir. Andei pela margem do córrego e vi que tinha algo impedindo o fluxo da água próximo da rua Eduardo Ruppf. Solicitei que uma retroescavadeira fosse ao local e retiramos o material que estava atrapalhando a água de escoar. Em poucos minutos a água começou a baixar nas ruas”, contou Cabral. Durante o dia, equipes da Prefeitura atuaram em diversos pontos de desmoronamento de barrancos e de árvores. Segundo João Cabral, a Prefeitura está atenta a ocorrências na sede e no interior do município, para atuar imediatamente em caso de interdições parciais ou totais de estradas e ruas