Agronegócio capixaba terá eventos especiais em Vitória
Publicado em 18/11/2020 às 13:33
Três eventos voltados ao agronegócio do Espírito Santo serão realizados entre os dias 26 e 29 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. As feiras Sabores da Terra, Agricultura Familiar – FEAFES e a Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, que prometem levar o interior do Espírito Santo para a cidade.
Com a adoção de protocolos de segurança devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os eventos gratuitos têm a missão de valorizar o trabalho de mais de 300 famílias empreendedoras do campo.
Com produtores vindos de diversas partes do Espírito Santo, em uma tenda separada em dois pavilhões especiais, a população da Grande Vitória terá a chance de conferir os mais variados produtos feitos artesanalmente e colhidos no campo, entre eles estão: queijos, flores, bebidas, embutidos, biscoitos, doces, peixes, diversas outras delícias, além de artesanatos.
As feiras valorizam e põem em destaque o ramo do agronegócio que, de acordo com o governo do Estado, absorve 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas.
O organizador dos eventos, Ademir Dadalto, ressalta a importância das feiras para as famílias que vivem do campo. “Esse tipo de iniciativa tem a nobre intenção de conectar a cidade e o campo. Neste ano de pandemia, em que muitas famílias do interior tiveram a produção reduzida, os eventos, além de promoverem a troca de cultura, contribuem para a economia do campo e do Estado”, afirma Dadalto.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – Atenta às necessidades que o momento demanda, a organização da feira, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), criou um protocolo de segurança para receber os visitantes e evitar a contaminação pelo vírus causador da Covid-19.
“Será permitida a entrada de pessoas somente com uso de máscara. Frascos de álcool gel estarão disponíveis em grande quantidade para o uso, além do controle do número de visitantes no espaço, que será limitado. Todas essas medidas foram adotadas visando à segurança dos participantes e expositores”, afirma o organizador, Ademir Dadalto.
Serviço
Datas: 26, 27, 28 e 29 de novembro (quinta a domingo)
Horários: quinta e sexta-feira: 16 às 22h; sábado: 10 às 22h e domingo: 10 às 18h