Agricultores de Marechal Floriano e Alfredo Chaves contabilizam prejuízos causados pela tempestade
Publicado em 03/04/2021 às 14:21
Mil e duzentos pés de bananas das espécies prata, da terra, ouro, nanica e outras foram destruídas em uma propriedade rural na divisa dos municípios de Marechal Floriano e Alfredo Chaves. Aproximadamente 500 covas de abóboras e 400 pés de palmitos também foram destruídos no temporal com ventania e pedras de granizo, ocorrido na última quarta-feira (31).
Os prejuízos na propriedade, segundo o lavrador Clementino Rossi, ultrapassam R$ 120 mil com a destruição de outros plantios, como abacates, frutas e verduras que são comercializadas em Marechal Floriano e repassadas a vendedores na Grande Vitória.
Clementino Rossi informa que a tempestade com forte ventania destruiu também as lavouras com cultivos diversos nas propriedades rurais próximas da sua, na mesma região, provocando também grandes prejuízos como ocorreu consigo. “Foi uma chuva rápida, entretanto perigosa, com ventos, pedras de granizo e muita água”, disse Clementino.
Ele ressaltou que entre as pessoas que também perderam quase todas as plantações destacam-se as famílias Kiefer, descendentes de alemães, que cultivam vários tipos de alimentos na mesma região. “O meu irmão Silvino Rossi também foi vítima desta tragédia com muitas destruições na propriedade”, disse.
O proprietário Joilson Kiefer também sofreu imensos prejuízos, notadamente com a ventania que provocou desabamentos nos galpões e destruições de um modo geral na propriedade. “Podemos agradecer a Deus por não ter ocorrido o pior nas nossas propriedades”, agradeceu Kiefer.