Acusados de roubo são intimidados com tiros e presos em Brejetuba
Publicado em 26/05/2017 às 11:50
Seis jovens foram presos na tarde dessa quinta-feira (25), na localidade de Vila Madalena, zona rural de Brejetuba, região serrana do Estado. Os detidos são acusados de roubo em Vila Velha, posse de droga e clonagem de motocicleta. Um policial civil efetuou disparos na direção de parte do grupo, que tentou fugir por meio da vasta vegetação da região.
Todos foram detidos sem ferimentos e encaminhados à DEPOL de Venda Nova do Imigrante. A seguir, foram conduzidos ao Hospital Padre Máximo, a fim de se submeterem a exames de lesões corporais. Entre os indivíduos, dois foram presos, um por participação no roubo de um veículo em Vila Velha e outro por conta de uma motocicleta com placa clonada.
De acordo com o policial civil Carlos Alberto, o popular “Carlinhos”, a operação só foi possível graças a denúncias. Os acusados foram localizados próximo de uma residência, no final da localidade Vila Madalena com um veículo Volkswagen Gol de cor branca, com placas MQO-7774 (Vila Velha), roubado ontem (24). Durante a abordagem, três fugiram, mas foram localizados posteriormente.
Enquanto os policias, Carlinhos, Cintia e o PM Elias, conduziam parte do grupo para a delegacia, uma ligação anônima, os colocaram de volta à Vila Madalena, já que os demais acusados foram vistos utilizando entorpecentes, seguindo em direção à uma fazenda. Tiros foram disparados a fim de intimidá-los. Todos foram presos e com eles uma pequena quantidade de maconha.
Uma motocicleta Yamaha Fazer de cor vermelha e placa MTO-7848 (Afonso Cláudio), foi apreendida depois que os agentes verificaram que se tratava de um veículo clonado. Uma fita adesiva sobreposta em uma letra da placa a fim de enganar a fiscalização contribuiu para que o ilícito fosse descoberto. A motocicleta está registrada em nome da mãe de um dos suspeitos, que é natural de Afonso Cláudio.
O receptador do veículo e o motociclista foram presos. A participação dos outros suspeitos será investigada após a entrega do veículo ao legítimo dono, que é de Vila Velha. Nenhum dos suspeitos assumiu o roubo do veículo, entretanto a polícia acredita que toda operação criminosa será desvendadanos próximos dias.