Acusado de tráfico da Serra é preso pela PM em Afonso Cláudio
Publicado em 04/10/2018 às 12:35
A Polícia Militar prendeu um homem que chegou a Afonso Cláudio a bordo de um coletivo às 14 horas desta quarta-feira (03), com uma grande quantidade de entorpecentes. A abordagem ao suspeito ocorreu na Rua Amália Vieira, próximo ao asilo Ninho de Amor, no Bairro São Vicente, antes do destino final da droga, que era a comunidade Bela Vista.
O acusado saltou do ônibus na rodoviária, no centro da cidade e seguiu para seu endereço, onde um comparsa o esperava. Durante o trajeto os policiais Américo e Paula da RP 3756, perceberam que o homem apresentava nervosismo com a aproximação dos policiais.
Percebendo uma atitude suspeita, os policiais o abordaram e realizaram uma busca em seus pertences. Dentro de uma mochila e em meio há várias peças de roupa, a PM localizou uma grande quantidade de crack e cocaína, já pronta para a venda. Ele relatou que a droga seria entregue a um traficante que já o esperava.
Disse ainda que o entorpecente pertencia a um amigo, que o contratou para esta empreitada azarada. Na mochila do acusado, haviam 1.148 pedras de crack e 235 papelotes de cocaína acondicionados em uma sacola plástica. Ele afirmou que outra carga chegaria à cidade em outra ocasião, caso a primeira corrida fosse realizado com sucesso.
“Ele me disse que se a parada desse certo ele continuaria me pagando R$ 300,00, mais a passagem de ida e volta”, confessou à PM e ao delegado Luciano Carlos, titular da delegacia de Afonso Cláudio, que registrou o flagrante e encaminhou o acusado para o complexo penitenciário de Viana (CTV).