Acusado de roubo leva surra após roubar dinheiro de festa e é preso em Laranja da Terra
Publicado em 13/08/2018 às 11:48
Tudo encaminha para um final feliz da Festa da Colheita da Comunidade Luterana da Vila de Laranja da Terra, conforme sempre ocorreu. Mas, por volta das 16h30 deste domingo, dias dos pais, um bandido apareceu e, de arma em punho anunciou o assalto. Com gritos de ameaça, assustou os fiéis que estavam no local.
Após roubar quase todo dinheiro da festa Luterana, Jorge Luiz Baptista de Almeida, que é residente de Iúna, região do Caparaó, tentou fugir mas foi alcançado por populares e ficou todo “amassado”. O grito de “pega ladrão” nunca foi tão ouvido naquela pacífica comunidade.
“Não sou membro da Igreja Luterana, mas estava lá para prestigiar. É inaceitável a cara de pau, a audácia de certos bandidos. Com uma arma na mão eles criam coragem e pensam que podem tudo. Mas desta vez este pagou caro por sua atitude”, disse um morador de Laranja da Terra.
A Polícia Militar confirmou que populares correram atrás do bandido, que havia tirado do caixa um valor aproximado de R$ 30.000,00. Enquanto era perseguido, Jorge Luiz dispensou sua arma, que não foi encontrada. A Polícia ainda trabalha na ocorrência.
O dinheiro recuperado do bandido da região do Caparaó foi devolvido aos caixas da Igreja. A Polícia não confirma, mas informações de um morador dão conta de que outros dois desconhecidos foram avistados em um veículo, próximo de onde ocorreu o assalto frustrado. A PM já encaminhou o bandido para a delegacia de Venda Nova do Imigrante.