Acusado de matar médica Milena Gottardi pode ter assassinado fazendeiro em Laranja da Terra

Publicado em 23/07/2018 às 18:07

Compartilhe

Por meio de uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foi preso, na madrugada desta segunda-feira (03), em sua casa, no município de Laranja da Terra, o homem acusado de encomendar a morte do fazendeiro Silvio Camargo Dias. O crime ocorreu no dia 07 de julho de 2017, no pátio de uma igreja Adventista do Sétimo Dia, na localidade de Ribeirão de Sobreiro, em Laranja da Terra, Região Serrana do Estado.

Segundo a polícia, a tecnologia contribuiu para identificar ligações telefônicas do acusado Laudison Carlos Dias, 52 anos, com outros possíveis suspeitos, entre eles, Dionatan Alves Vieira e Hermenegildo Paulaura Filho, que estão presos acusados pela morte da médica Milena Gottardi.

O assassinato da médica foi um dos casos de maior repercussão no ano de 2017 no Estado. Segundo as investigações da Polícia, Hilário Frasson teria encomendado a Hermenegildo a morte da médica. O escolhido para executá-la, segundo as investigações, foi Jonatan Alves Vieira, 23 anos. No dia 14 de setembro de 2017, Milena foi assassinada quando deixava o Hospital das Clínicas (HUCAM), em Vitória. Todos os acusados estão presos.

Laudison Carlos Dias, acusado de ser o mandante da morte do fazendeiro Sílvio Camargo, não teve nenhuma participação no caso de Milena. Mas, as investigações apontaram ligação de amizade e negócios dele com Hermegildo Paulaura Filho. Inclusive, na época do assassinato da médica Milena Gottardi, Laudison teria escondido Hermenegildo em sua casa, em Sobreiro. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jonatan aparece como o autor dos disparos que tirou a vida do fazendeiro, após um culto na Igreja Adventista, em Laranja da Terra.

A ação para prender Laudison, na madrugada desta segunda-feira (23), foi comandada pelo delegado Geraldo Peçanha, de Domingos Martins, que pediu o Mandado de Prisão Temporária expedido pela Comarca de Laranja da Terra. As equipes do delegado da Polícia Civil Luciano Carlos Paulino de Oliveira e do Capitão Schenerock, da Polícia Militar, ambos do município de Afonso Cláudio, prenderam o acusado.

Segundo o escrivão Jhone Seibel, após passar pela delegacia de Afonso Cláudio para o início dos tramites legais, Laudson será ouvido em Domingos Martins, pelo delegado Geraldo Peçanha, antes de seguir para o Complexo Penitenciário de Viana.

Veja também

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 17.09.41_a061dd89

Defesa Civil emite alerta de novas chuvas nas montanhas capixabas para o fim de semana

478

Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado morto no rio Sena

45_donald_trump-1024x1024 White House

Trump é condenado simbolicamente por fraude contábil em caso envolvendo ex-atriz pornô

3595

Sanções econômicas e recompensa por captura: as reações à posse de Maduro após eleição contestada

inlacao1

Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024

16751

Vietnã facilita comércio de couro brasileiro