Acidente deixa uma pessoa morta e interdita a BR-262 por mais de cinco horas
Publicado em 29/03/2018 às 20:55
Até às 17h30 desta quinta-feira (29), a BR-262 continuava totalmente interditada devido a um grave acidente ocorrido no Km 31, em Domingos Martins, próximo da ponte sobre o Rio Jucu, na divisa com o município de Viana. O motorista do caminhão truck Ford Cargo, placas ODG-4286 (Cariacica), da empresa Marca Ambiental, Lucas do Carmo dos Santos, morreu preso às ferragens.
Ainda não se sabe a causa do acidente, ocorrido por volta de 12 horas, mas o caminhão dirigido por Lucas seguia da região de montanhas para o município de Serra, onde fica a sede da empresa. O caminhão estava carregado com esgoto recolhido em municípios das montanhas, acondicionada em contêineres.
Após colidir com rochas nas margens da pista, o caminhão tombou, ficando atravessado na pista. O esgoto foi todo despejado na pista e o mau cheiro era sentido de longe.
Filas de vários quilômetros se formaram nos dois sentidos da rodovia. Muitos motoristas tiveram que seguir por caminhos alternativos para continuar a viagem.
A perícia da Polícia Civil chegou ao local por volta de 15 horas, quando o corpo da vítima foi retirado das ferragens pelos bombeiros, que tiveram muito trabalho para cortar a lataria e remover o corpo. Lucas usava cinto de segurança.
A cabine do caminhão ficou totalmente destruída no impacto contra as rochas.
Após a retirada do corpo, o caminhão seria removido e, em seguida, a pista seria lavada antes de o trânsito ser liberado para o tráfego. Até o fechamento desta matéria ainda não havia confirmação de que horas a pista seria liberada.