Acidente deixa motociclista em estado gravíssimo em Afonso Cláudio
Publicado em 23/09/2018 às 14:53
Um homem em estado gravíssimo, moto e carro destruídos. Esse foi o resultado de um grave acidente ocorrido às 06 horas deste domingo (23) no centro de Afonso Cláudio, região serrana do Estado. A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
O motociclista, que ainda não foi identificado por falta de documentos recebeu atendimentos por meio da equipe do Dr Eduardo Galvani. Foi verificado sangramentos em várias partes do corpo da vítima. Exames serão feitos a fim de confirmar a suspeita de várias fraturas.
O motociclista conduzia a motocicleta Honda Fan 125, de cor roxa e placa MTS 9836 de Domingos Martins. A PM identificou que a motocicleta está emplacada em nome de um senhor de 79 anos, do município martinense, e a vítima pode ser de Alto Tijuco Preto.
A informação chegou ao hospital por meio de uma ligação daquela região. De acordo com a unidade hospitalar, uma senhora ligou perguntando sobre as características da vítima e roupas que ela está usando. Trata-se da possível irmã da vítima que está a caminho de Afonso Cláudio.
Informações no local dão conta de que o motociclista estava em alta velocidade procedente do Bairro Campo 21, sentido centro. A colisão ocorreu na traseira de um Celta, com placas MQM 3818 (Afonso Cláudio), que estava estacionado. A violenta colisão lançou o carro dentro de uma loja, quebrando as vidraças do estabelecimento. O carro ficou parcialmente destruído.
A motocicleta destruída ficou distante da vítima cinco metros. O barulho acordou moradores de toda vizinhança, que correram para o local. O SAMU socorreu a vítima desconhecida para o HSVP. “Difícil acreditar que esse motociclista ainda esteja vivo, diante do que ocorreu aqui. Só Deus mesmo.” Disse o morador Celso Braga, dono do veículo atingido.
O SAMU solicitou um helicóptero da PM, que pousou no campo de futebol do Ipiranga às 09 horas. Imediatamente após estabilizar o motociclista, a equipe médica de Afonso Cláudio o conduziu até a aeronave que decolou às presas, conforme programado para salvá-lo. Até o fim da matéria a Polícia não havia identificado a vítima.