Abertura do Carnaval aquece ainda mais Marechal Floriano
Publicado em 02/03/2019 às 10:34
Como se não bastasse a alta temperatura registrada nas últimas semanas, na noite desta sexta-feira (1º), a sede de Marechal Floriano ficou ainda mais ‘aquecida’. Uma multidão lotou a Praça José Henrique Pereira, conhecida por “Pracinha”, e se divertiu cantando e dançando no “Carnaval na Praça” com músicas de gêneros diversos.
Como sempre faz sucesso onde se apresenta, o músico Léo Santos, acompanhado dos colegas Jennifer e Gabriel, procedeu a entoação de pelo menos 40 canções, com o início às 20 horas e o encerramento quatro horas após. Estilo sertanejo, forró, axé, samba e marchinhas fizeram parte do repertório da noite alegre.
Na noite de hoje o músico Paolo Almeida, terá o seu lugar garantido no tradicional “Carnaval da Praça” que acontece todos os anos e foi iniciado pelos descendentes de portugueses, José Henrique Pereira Filho. Antigamente, o filho de ferroviários Aldeir Nascimento era o animador do evento com o seu acordeom.
Na noite desta sexta-feira (01) Léo Santos e os colegas realizaram um trabalho bonito envolvendo as centenas de pessoas moradoras na cidade e visitantes. Quatro motoristas que transportaram evangélicos de Santa Catarina para uma estância na divisa de Domingos Martins com Marechal Floriano ficaram impressionados com o Carnaval da Praça.
“Já transportamos excursões por todo o Brasil, mas jamais vimos crianças, pais, mães e pessoas que nem parentes são, se divertindo juntos mostrando com suas ações uma educação jamais vista”, disse Jorge Carlos, que pretende estar sempre em Marechal Floriano quando houver excursões. “Os evangélicos oram enquanto nós nos divertimos”, sorriu o motorista Luiz Antônio.
Na noite deste sábado (02) o Carnaval na Praça terá continuidade, segundo o coordenador Dório Siqueira, e será apresentado pelo músico Paolo Almeida e Banda. “Esperamos reunir um grupo de pessoas semelhante ou até mais amplo que o de ontem quando a alegria tomou conta dos presentes”, disse.
Os amigos de infância Paulo Stein e Mário Wassem, afirmaram que o encontro carnavalesco de ontem matou a saudade dos antigos dançarinos e músicos que na maioria já faleceram. “A noite de ontem nos fez lembrar muito dos carnavais que nossos pais e amigos se divertiam”, disseram sorridentes.