Comemoração em honra a Nossa Senhora da Penha continua em Marechal Floriano
Publicado em 18/04/2021 às 13:08
“Viva Nossa Senhora da Penha”. Assim um grupo de moradores católicos de Marechal Floriano comemorou, na noite deste sábado (17), o Dia da Padroeira do Espírito Santo, como faz todos os anos com uma carreata. Só que, para evitar as aglomerações, apenas quatro carros acompanharam o que transportava a imagem de Nossa Senhora da Penha.
A procissão veicular é uma tradição dos católicos de Marechal Floriano, que acontece todos os anos em homenagem à padroeira capixaba e neste ano o número de veículos necessitou de uma queda, atribuída ao pároco Marcos Brito. A carreata saiu da Igreja de Sant’Ana, por volta das 17 horas, e retornou duas horas após.
Os poucos veículos transportando os católicos seguiram pelo Bairro Santa Rita e Alto Marechal, em seguida tomaram a estrada de Costa Pereira e retornando de imediato para a Rua da Linha, Rua Emilio Hulle, Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy.
A maioria dos moradores observou das suas residências a passeata católica com um veículo à frente transportando a imagem de Nossa senhora da Penha. “Estamos realizando essa passeata religiosa dessa forma em homenagem a Nossa Senhora da Penha e cremos que no ano vindouro a situação melhorará”, afirma o pároco.
O comerciário Edevaldo de Moura, que acompanhou a celebração da padroeira capixaba de sua residência, afirma que sempre acompanha essa tradicional comemoração, entretanto neste ano, em atendimento ao pedido de não aglomeração, atendeu e permaneceu em casa. “É triste a situação, mas precisamos colaborar”, disse.
Outra pessoa que viu a procissão e se emocionou, foi a atual coordenadora católica Alzinete Marques. “Temos de colaborar com a população, e assistir em casa, foi a maneira mais correta que achei para evitar as aglomerações e piorar a situação que já não está bem na nossa cidade”, disse.
Outra moradora, Alzinete Trarbach, disse que viu a procissão passar em frente à sua residência e se emocionou ao lembrar da sua participação. “Fiz orações pedindo a Nossa Senhora da Penha que faça chegar ao fim essa pandemia que faz a população sofrer”, disse.