Marechal Floriano mantém a classificação de risco baixo pela terceira semana seguida
Publicado em 31/01/2021 às 13:56
Assim como na semana passada e na semana anterior, o município de Marechal Floriano manteve nesta semana a classificação verde, de baixo risco para Covid-19, no mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado.
Citado como exemplo de responsabilidade, o padre Marcos Brito, permenece à frente de Paróquia de Sant’Ana em Marechal Floriano propagando, em momentos oportunos das celebrações, as maneiras de as pessoas se comportarem para evitar a contração do coronavírus.
Entre as decisões mais corretas, conforme aos moradores católicos, está o aumento do número de celebrações semanais para oportunizar a todos em assistir a missa sem aglomeração. Ao invés das lotações da igreja com até oitocentas pessoas, na atualidade este quantitativo não ultrapassa a 150 católicos a cada celebração.
Os pedidos de Marcos Brito em relação ao uso das máscaras e principalmente o distanciamento entre as pessoas durante as celebrações está sendo fundamental e, mesmo com a vacina, ele deverá dar continuidade ao mesmo sistema de celebração. “Os cuidados essenciais fazemos e pensamos que todos devem colaborar”, disse.
No encerramento da celebração de hoje (31), ele abordou a importância da vacinação de todos, solicitando calma e continuidade do sistema de proteção. “O uso da máscara é fundamental e a divisão na igreja permanecerá mesmo com a vacinação de todos, porque queremos a saúde da população”.
Para a comerciante Odete Lemke, é fundamental a inteligência e boa vontade de expressão do pároco de Marechal Floriano, notadamente quando se reporta à necessidade de a população auxiliar no combate ao Coronavírus. “Tudo a que ele se refere é para o nosso bem”, disse.
O aposentado Caetano Delpuppo, que não perde uma missa aos domingos, afirma que o padre Marcos, com os cuidados e lembrança ao falar a todos sobre a doença, é um dos que colaboram para a atual situação de queda no número de infectados pela pandemia no município. “Ele é muito responsável e isso anima os católicos, que atendem o que ele solicita”.