Feira da Roça nesta quinta-feira com pouco movimento em Marechal Floriano
Publicado em 31/12/2020 às 12:45
Apenas seis barraqueiros resolveram realizar o trabalho de venda de folhas comestíveis, verduras, frutas, além de bolinhos, pastéis e outras iguarias no dia de hoje (31), considerado como ‘a virada do ano’ na tradicional Feira da Roça, que acontece tradicionalmente aos sábados.
Essa não é a primeira vez que isso ocorre, mas o mesmo ponto negativo aconteceu: poucos feirantes com suas barracas ofertando menores opções para compras e baixo número da clientela. Mesmo assim não houve desânimo total e os vendedores não reclamaram.
O diretor responsável pela Feira da Roça, Armando Neto, disse que anualmente ocorre pelo menos uma vez a abertura da feira em vésperas de feriado como hoje, dia 31, e amanhã primeiro dia do ano. “Estamos aqui para atendimento aos moradores e visitantes que necessitarem dos nossos serviços e produtos”, disse.
O morador Ademir Vieira, aproveitou o espaço para comprar algumas verduras para a família. “Trata-se de um costume inegável isso que faço hoje e não abrirei mão disso, mesmo não vendo os meus amigos compradores, que deverão vir somente no próximo sábado, como é a tradição”, disse.
Morador de Vitória, Jair Mariano, disse que jamais realizou uma compra na Feira da Roça por não residir nesta cidade, mas na passagem observou a presença de meia dúzia de barracas e se animou. “Fiz de imediato um lanche com massas deliciosas”, sorriu.