Espaços do prédio do Museu Municipal de Marechal Floriano será fechado após atos de vandalismo
Publicado em 28/12/2020 às 15:21
Após uma cena de vandalismo ocorrida neste último fim de semana, quando pessoas ainda desconhecidas picharam as paredes anteriores do prédio onde funcionava antigamente a Estação da Leopoldina, atual Museu Municipal de Marechal Floriano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fechará com fitas de segurança todo o espaço.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, as pessoas que realizaram a pichação com desenhos para ridicularizar a atual situação de qualidade do Museu Municipal ainda não foram identificadas.
Ela ressalta que deixou os servidores com a incumbência de lavar as paredes pichadas para que os visitantes não tenham má impressão, e o mesmo trabalho proceder com jatos de água e sabão. “Teremos de fechar a parte de trás para que os vândalos não repitam”, disse Goretti.
Goretti comenta ainda que com o retorno ao serviço por um dos seguranças, tudo voltará à normalidade, mas a barragem com as fitas para evitar a penetração dos desconhecidos na plataforma traseira da antiga estação, acontecerá até para facilitar o trabalho dos seguranças. “Certamente tudo retornará à normalidade”.
Para o aposentado Ernani Nalesso, as pessoas teriam de ter mais educação, pois agir dessa forma destruindo cercas, pintando as paredes lisas, defecando e urinando a ermo é merecedor de uma cadeia.