Comemoração de Nossa Senhora Aparecida diferente dos anos anteriores

Publicado em 12/10/2020 às 19:48

Compartilhe

Marcada sempre pela participação de mais de duas mil pessoas em uma procissão, a festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida praticamente não existiu na localidade de Aparecida ou Basílio, em Alfredo Chaves. Os romeiros, em número acima de dois mil que sempre caminhavam entre Marechal Floriano e Aparecida, foram previamente avisados sobre as exigências dos decretos da pandemia.

Com isso, os católicos evitaram as aglomerações que aconteciam nos anos anteriores de até três mil católicos caminhando na procissão religiosa com a imagem neste dia de Nossa Senhora Aparecida. O pároco Marcos Brito, sempre coordenou a tradicional procissão com a imagem da santa.

O pároco solicitou às famílias católicas para evitarem a aglomeração que poderia surgir hoje, caso houvesse a procissão como nos anos anteriores. “O povo católico da nossa paróquia entendeu bem e muitos vieram sozinhos, outros com familiares caminhando e rezando da mesma forma que seria a procissão e retornaram antes da celebração”, disse.

Uma missa foi celebrada por Marcos Brito por volta das 10 horas em um imóvel totalmente aberto à visitação. Todo o objetivo do pároco foi atendido e as pessoas, segundo ele, entenderam bem o objetivo. “Queremos que as pessoas permaneçam saudáveis e porisso muitos apenas fizeram as usas orações e retornaram caminhando como fizeram na vinda”, concluiu.

missa NSA 2 mA moradora de Marechal Floriano, Doralucia Girelli, afirmou que a homenagem à Nossa Senhora Aparecida é uma tradição neste dia 12 de outubro, entretanto as comemorações tradicionais não puderam existir. “Os decretos do Governo do Estado solicitam o distanciamento entre as pessoas em qualquer situação e a nossa obrigação para manter a saúde da população é atender”, conclui.

O comerciante Ednes de Nadai, que caminhou de Marechal Floriano e retornou de Aparecida às 10 horas, disse que a preocupação do padre Marcos é válida e os coordenadores católicos de Aparecida atenderam o seu pedido. “Enquanto não houver a liberação, temos de ficar distanciados e porisso uma quantidade mínima esteve na celebração, enquanto o número maior de florianenses retornou caminhando como nós mesmos”, disse.

Veja também

saude-29-07-ft-gov-es-hemoes

HEMOES alerta sobre queda no estoque de sangues A, B e O negativos 

politica-29-07-foto-Divulgacao-TSE-cadeirante

Voz criada por IA fará parte do atendimento inclusivo nas eleições municipais de 2024

esporte-29-07-Wander-Roberto-Time-Brasil

Brasil vence o Quênia em estreia no vôlei feminino em Paris

policia-29-07-ft-gov-es

Fiscalização autua transporte sem documentação fiscal em R$ 20,4 mil

Inclusao-Digital

Marechal Floriano inaugura Ponto de Inclusão Digital para acesso ao judiciário

noite-alema-1

Noite Alemã em Marechal Floriano terá gastronomia e encontro nacional de grupos de danças

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera