Máscaras não são unanimidade em feira em Marechal Floriano
Publicado em 10/10/2020 às 11:53
Parte dos moradores e visitantes de Marechal Floriano não teve a mínima dificuldade em acessar o espaço da Feira da Roça, na manhã deste sábado (10) sem estarem usando a máscara facial já que não houve esta exigência. Outra novidade foi a falta de álcool no acesso fechado, que era controlado por uma servidora e organizado com fitas plásticas, já inexistentes na atualidade.
A diretoria da Feira da Roça afirma que por Marechal Floriano estar na situação de risco baixo, e ter saído do risco moderado, não estão sendo exigidos determinados itens, como o uso das máscaras. Informa ainda que após a queda do município de risco moderado para o baixo a situação se tornou mais tranquila.
O aposentado Miguel Trarbach, que usa álcool gel nas mãos sempre e não abre mão da sua máscara facial, afirma que seria necessária a manutenção dos aspectos que levaram o município à uma situação mais confortável. “Vou entrar com a máscara, como sempre fiz, e procurar álcool nas barracas para a higiene pessoal”.
O morador de Vitória e sitiante em Marechal Floriano, Edson Leôncio Cordeiro, comenta que a atitude tomada é precoce e as pessoas deveriam se conscientizar da necessidade do uso das máscaras. “Além disso, há também o descontrole no acesso e acaba determinando uma aglomeração, que se torna mais perigosa devido a falta das máscaras”, disse.