Eventos sociais, exposições, feiras e cinemas liberados no Espírito Santo
Publicado em 06/10/2020 às 11:20
Com praticamente todo o Espírito Santo classificado em baixo risco para a transmissão do coronavírus (Covid-19), o governo do Estado está liberando, gradativamente, atividades que estavam proibidas desde o mês de março.
Na última sexta-feira (02) o governador Renato Casagrande anunciou mudanças nas regras para o funcionamento de cinemas, teatros, circos e similares. Foram incluídas na Portaria nº 100-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), as normas sobre venda de ingressos, higienização dos espaços, capacidade das salas, distanciamento a ser observado pelo público, entre outras.
Também será autorizada a realização de exposições e feiras, desde que sejam observadas regras específicas pelos seus realizadores, como, por exemplo, protocolos relacionados à instalação de estandes, controle de acesso e à comercialização ou disponibilização de bilhetes, ingressos, vouchers ou credenciais.
Haverá ainda o acréscimo de regras voltadas aos parques de diversões, tais como: desinfecção de brinquedos e acessórios; demarcação de fluxos de entrada e saída de pessoas para evitar aglomerações; e a promoção de embarque e desembarque dos equipamentos sem contato físico entre visitantes e funcionários.
As normas são direcionadas apenas aos estabelecimentos localizados em municípios classificados como Risco Baixo de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19). Apenas Piúma e São José do Calçado estão classificados em risco moderado, atualmente, de acordo com o último Mapa de Risco Covid-19.
EVENTOS SOCIAIS – O governador Renato Casagrande já havia liberado, no último mês de setembro, a realização de eventos socais em todo o Estado. Também estão permitidas celebrações para adultos, com até 100 pessoas, nas cidades em risco baixo e moderado para a Covid-19.
Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os eventos presenciais estavam suspensos no Espírito Santo desde março. “Eventos sociais, em clubes, cerimoniais e eventos para pessoas adultas estão liberados. Não estamos tratando de eventos para crianças e adolescentes ainda”, anunciou o governador.