Seis candidatos concorrem à vaga de prefeito em Domingos Martins
Publicado em 28/09/2020 às 12:00
Este ano os eleitores de Domingos Martins terão seis opções de candidatos a prefeito para escolher no próximo dia 15 de novembro. Com o prazo de registro das candidaturas encerrado no último sábado (26), agora os nomes passam de pré-candidatos para candidatos.
O atual prefeito Wanzete Kruger (PP), que ainda não havia confirmado se seria candidato à reeleição, registrou sua chapa tendo como vice o empresário Fabinho Trarbach (PP), que já foi vice-prefeito outros dois mandatos de Wanzete. Atualmente exercendo pela terceira vez o cargo de prefeito, Kruger tem como vice o empresário Romeu Stein, do PSDB, partido que esse ano também lançou candidato a prefeito. O PSD e o PODE completam a chapa.
Pelo partido do atual vice-prefeito (PSDB), concorre o vereador Eduardo José Ramos, o Edu do Restaurante. O candidato a vice-prefeito na chapa é o agricultor Flávio Wruck (PTB). Também compõe a chapa o partido Cidadania. Edu está em seu segundo mandato de vereador, e já concorreu como vice-prefeito nas eleições do ano de 2012, mas não foi eleito.
Única mulher concorrente a prefeita no pleito deste ano, a servidora pública Daiane Alves de Oliveira Koehler (Republicanos) concorre pela primeira vez ao cargo. Seu pai, Osmar de Oliveira, já foi vereador e presidente da Câmara. Atualmente, o irmão de Daiane, Silvestre Alves de Oliveira, é vereador. O comerciante José Deilto Pereira (Republicanos) é o candidato a vice-prefeito na chapa, que ainda é composta pelo PSB e pelo Patriota.
Dois vereadores do município também se uniram e irão disputar a eleição. Diogo Endlich (PV) e Nelson Soares, o Peito Liso (Rede), concorrem a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Os dois são vereadores na atual legislatura, sendo a primeira vez que assumiram o cargo na Câmara Municipal. Diogo é o atual presidente do legislativo. O partido Rede e o PSL completam a chapa concorrente.
O administrador Fernando Figueiredo de Araujo (PDT) também concorre a prefeito de Domingos Martins, ao lado do arquiteto Luan Neves das Chagas (PDT), como candidato a vice-prefeito. Os dois nunca foram eleitos em eleições anteriores. Fernando é pós-graduando em Economia e Gestão Pública, funcionário da Petrobras na área de planejamento e operação na produção de petróleo e gás e apicultor e produtor artesanal de cera alveolada em Pedra Azul.
Outro servidor público na disputa ao cargo de prefeito é Rikelme Kruger Sales (PL), que tem como candidato a vice-prefeito o estudante Carlos Alberto Schaffel (PL). Rikelme já foi presidente do PSL no município. Ele é formado em Administração de Empresas e atualmente exerce a função de supervisor da Central de Eventos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.