Capixaba toca acordeão com músicas gaúchas sem aglomerações na pracinha de Marechal Floriano
Publicado em 22/09/2020 às 11:10
Um músico amador que periodicamente se apresenta na Praça José Henrique Pereira em Marechal Floriano tocando acordeão e cantando somente canções gaúchas, fez festa neste local na manhã desta terça-feira (22). Ele cumpre a situação atual em não se aglomerar e por isso não aceita pessoas ao seu redor.
“Quem quiser me apreciar cantando e tocando o meu acordeão terá que se distanciar porque a aglomeração é uma das principais causas para se contrair a doença Covid -19, o coronavírus”, afirmou Angelo Leite, o “Gaiteiro Serrano”, como gosta de ser chamado pela população capixaba.
O cantor entoou pelo menos dez músicas sentado em uma bancada sem aproximações, prestigiando os grupos e cantores gaúchos como Os Farrapos, Gaúcho da Fronteira, Neto Fagundes, Os Serranos, Grupo Minuano, Nossa Vanera, Grupo Rodeio, Os Serranos e outros artistas.
A secretária Municipal de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, informou que soube da presença do cantor e houve a solicitação para o distanciamento para que apresentasse a sua animação na Praça José Henrique Pereira, que na atualidade está sem as fitas plásticas que promoviam a separação. “Ele evitou a aproximação dos interessados em ouvi-lo e as pessoas se conformaram e permaneceram de longe”.
O morador Paulo Rubens Stein, passou caminhando pela pracinha e observou que as pessoas estavam distanciadas e agentes da Prefeitura Municipal estavam no local. “Não houve aglomerações já que as pessoas desta cidade e visitantes são sabedores do atual comportamento obrigatório”, disse.