Marechal Floriano mostra porque mereceu a situação de Risco Baixo
Publicado em 12/09/2020 às 13:21
Evitar ao máximo as aglomerações para manter a situação de risco baixo. Este é um dos itens importantes acatados fielmente pela população florianense que, mesmo já não existindo as fitas plásticas de segurança bloqueando o acesso na Praça José Henrique Pereira, conhecida por Pracinha, as pessoas mantêm o distanciamento regular.
O fato pode ser observado a qualquer momento do dia, quando a acumulação de pessoas no mesmo espaço é inexistente. Apesar do grande número de veículos estacionados pelas ruas da cidade, os acompanhantes efetuam as compras em lojas e supermercados e demonstram com a atitude que parte da família ficou em casa.
Essa obediência à segurança de todos é um fato que deixa os moradores satisfeitos com o reconhecimento, levando-os ao uso das máscaras faciais, mantendo o distanciamento, utilizando a água com sabão para lavar as mãos e também o álcool para manter por completo a higiene.
O morador Ricardo Schlenz, comenta que o povo florianense está se ajudando ao máximo para garantir a saúde, atendendo o que os decretos governamentais sugerem. “Estamos em acordo com as necessidades para a melhoria da situação e porisso, cremos que em poucos dias acrescentaremos vantagens merecidas”, disse Ricardo.
A comerciária Valcinete Trarbach, também é favorável às determinações e regras governamentais para ampliar as vantagens, como já ocorreu com o município que chegou a uma melhor condição que é o risco moderado. “A pracinha está vazia e isso comprova a obediência às autoridades”.
Morador de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, Leonildo Littig, está com os familiares neste sábado efetuando as compras necessárias, mas evita aglomerações. “Minha esposa e minha filha estão no supermercado e eu na pracinha, com a criança que minha neta”, disse.