Equipe do Corpo de Bombeiros em Irupi salva homem que praticava rapel
Publicado em 31/08/2020 às 17:18
Um homem que estava praticando rapel ficou agarrado em uma pedreira repentinamente e houve necessidade de socorro do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. Ele saiu vivo no local perigoso quando se divertia neste domingo (30), na região de Irupi, na Serra do Caparaó.
A prisão do homem à pedreira em uma floresta no município de Irupi aconteceu repentinamente quanto a vítima, de 54 anos teve a perda de controle e o senhor terminou preso num paredão de pedra em local de difícil acesso. A equipe do Corpo de Bombeiros composta por Sandro, Figueiredo e Felipe Ferreira e a polícia Militar com a ajuda de Castro e Edilson trabalharam no caso.
Eles iniciaram a operação de salvamento às 11 horas até a conclusão dos trabalhos às 16 horas. Segundo o bombeiro Sandro, o senhor soube manter a tranquilidade principalmente quando observou que sozinho estava impossibilitado de se livrar do problema que ocorreu com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.
Ele foi trazido para a superfície sob os cuidados do grupo. “Fomos rapidamente até o local onde ele se encontrava preso, fizemos o trabalho normal de salvamento e ele nos agradeceu muito pela vida”, disse Sandro, prevenindo o senhor para que não proceda dessa forma em local de alto perigo como naquela localidade”, concluiu.