Homem tomba carro que roubou e é preso após assaltar um depósito de gás
Publicado em 30/08/2020 às 18:23
Após roubar um táxi em Afonso Cláudio, na última sexta-feira (28), e tombar o veículo quando seguia em direção a Laranja da Terra, um homem tomou de assalto outro carro, da marca Idea, no local do acidente. Com o segundo veículo roubado, o homem seguiu em direção a Santa Maria de Jetibá. Na manhã de ontem (29), o bandido cometeu um roubo a um depósito de gás, em Marechal Floriano.
Após ameaçar os proprietários da empresa onde ele cometeu o roubo, o assaltante seguiu em direção a Afonso Cláudio. Neste domingo (30), após ser perseguido pela Polícia Militar (PM) ele acabou tombando novamente, desta vez na rodovia ES-165, na que liga a BR-262 a Afonso Cláudio, e foi preso. No primeiro roubo ao táxi, o acusado colocou o dono do carro no portamalas, após anunciar o assalto. O taxista estava no portamalas no momento em que o bandido tombou o veículo.
O ladrão, que ainda estava sendo ouvido pela Polícia Civil neste domingo, foi detido com a mesma arma usada no assalto em Marechal Floriano: uma garrucha. A arma foi apreendida pela PM de Afonso Cláudio após o acidente. A perseguição ao bandido foi iniciada por policiais militares de Marechal Floriano, que assistiram a filmagens de vídeos particulares na rua onde fica a empresa roubada e identificaram o veículo usado pelo bandido.
O assaltante, que não se feriu nos dois acidentes, deverá ser reconhecido pelos componentes da família proprietária do comércio de gás e água de Marechal Floriano. Mãe e filho viajaram com a finalidade de chegar à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, para onde ele foi encaminhado após o acidente com o segundo carro que havia roubado após se acidentar com um táxi.
Durante o assalto ocorrido na manhã deste sábado, o homem ameaçou de morte a família proprietária do comércio caso registrassem queixa policial. No momento do assalto, o bandido chegou a apontar a arma para uma criança na casa e também para uma senhora de mais de 80 anos, ameaçando atirar caso não lhe fosse entregue todo o dinheiro da venda de gás e água do dia anterior. O assalto aconteceu às 8 horas da manhã de ontem.