Pessoas se distanciam durante celebração em Marechal Floriano
Publicado em 23/08/2020 às 13:53
Uma das grandes preocupações da Paróquia de Sant’Ana é o distanciamento entre os católicos durante as celebrações que acontecem tradicionalmente todas as manhãs de domingo. O objetivo do pároco Marcos Brito é evitar a possibilidade de acontecer a contração no interior da igreja do Covid 19, o Corona Vírus.
Na manhã deste domingo o padre Marcos, utilizou novamente uma equipe de ministros da Igreja de Sant’Ana para trabalhar pela saúde dos católicos de Marechal Floriano. A princípio na recepção, as pessoas passaram pela medição da temperatura e uso do álcool gel nas mãos.
A partir da celebração de hoje, o padre Marcos dispensou o antigo costume de se ajoelhar durante alguns momentos da celebração. “Somente três pessoas em cada banco é o bastante e após receber a hóstia o católico deverá permanecer onde se encontra, de pé ou sentado, nunca ajoelhado”, explicou o padre durante cerca de dez minutos antecedendo o início da tradicional missa dominical.
“O que mais me importa na atualidade é o atendimento às solicitações oficiais que vêm para mim, procedentes das direções da entidade religiosa a qual pertenço não esquecendo das resoluções dos governos municipal, estadual e federal”, disse.
O servidor público municipal Pedro Borges apóia o pároco e ressalta que a responsabilidade dele está sendo demonstrada durante o tempo em que as pessoas estão na igreja, saindo e em suas residências. “O padre Marcos mostra ser uma pessoa altamente responsável e porisso estamos trabalhando aqui para distanciar ao máximo as pessoas no interior da igreja”, disse Pedro.