Cadastro cultural em Marechal Floriano poderá ser usado para acesso a auxílio federal

Publicado em 29/07/2020 às 11:43

Compartilhe

Marechal Floriano está cadastrando artistas e entidades culturais do município. Além de mapear o setor em toda a cidade, esse banco de dados também vai poder orientar o acesso ao auxílio financeiro ao setor, através da lei federal que ficou conhecida como “Aldir Blanc” e visa socorrer o segmento no contexto da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus.

Cadastro cultural em Marechal Floriano poderá ser usado para acesso a auxílio federalA pandemia da Covid-19 vem provocando forte impacto nas mais diversas atividades da sociedade. Na área cultural, a suspensão das iniciativas e atividades é intensa, já que pressupõe reunião de pessoas e, em alguns casos, até aglomerações, caso dos shows e eventos. Com isso, entidades culturais, produtores e artistas estão literalmente sem condições de atuar e, consequentemente, sem conseguir renda para seu sustento e dos seus familiares.

“Desde o início dessa pandemia que não consigo fazer nenhuma apresentação, claro que entendo a importância do afastamento social, mas quem depende exclusivamente dessa atividade tem passado por um grande aperto”, contou um músico de Marechal Floriano, que costumava se apresentar em toda a região. Ele pediu para não ser identificado.

A responsável pelo cadastramento em Marechal Floriano é a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o objetivo do cadastramento é a criação de um banco de dados específico dos artistas, produtores e espaços culturais do município.

A assessoria acrescentou que os profissionais cadastrados poderão obter – futuramente – o auxílio financeiro disponibilizado pela Lei Federal de n° 14.017, conhecida como Lei Aldir Blanc, que visa ajudar profissionais da cultura que perderam renda em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Devem fazer o cadastro artistas, técnicos, produtores, artesãos, espaços culturais, cooperativas, associações culturais, dentre outras designações culturais de Marechal Floriano.

O CADASTRO – O cadastro pode ser feito de duas formas: presencialmente de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no Museu do Imigrante, ao lado da Praça José Henrique Pereira.

Outra forma de se cadastrar é virtualmente através da ficha de inscrição, disponível no link: http://www.marechalfloriano.es.gov.br/downloads/cadastrocultutalmunicipal.doc e em seguida preenche-la e encaminhar para o email: [email protected], junto com fotos ou vídeos para comprovar os serviços culturais.

A assessoria de comunicação informou ainda que em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Prefeitura através do telefone: (27) 3288-1419 ou do e-mail: [email protected], ambos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Veja também

destaque_cop29

Acordo de financiamento climático da COP29 é considerado insuficiente por ambientalistas

WhatsApp Image 2024-11-25 at 16.12.50-1

Delegação capixaba pronta para brilhar na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

WhatsApp Image 2024-11-25 at 09.27.59

Hemoes celebra 25 anos com homenagem aos doadores no Dia Nacional do Doador de Sangue

Empresário morre em acidente

Empresário de Venda Nova do Imigrante morre em acidente na BR-262

Imagem do WhatsApp de 2024-11-25 à(s) 17.10.27_ab19d6d4

Dalton Perim anuncia três secretários, propõe pediatria 24h, mais estradas, calçadas e ciclovias em Venda Nova do Imigrante

Capa-25

SERDIA beneficia pessoas com deficiência intelectual e autismo no sul do Espírito Santo

Close up of confident senior man brewer with self crafted beer in glass on wooden barrel on grey background. Owner of factory presented his products of brewing. Oktoberfest, drink, alcohol, industry.

Pesquisa realizada em programa da Fapes indica que óleo de lúpulo pode melhorar aroma das cervejas artesanais

WhatsApp Image 2024-11-25 at 11.36.26

Governo do Estado beneficia 29 municípios com entrega de 35 equipamentos agrícolas