Sonorização orienta população como evitar a contaminação de coronavírus
Publicado em 28/07/2020 às 13:53
O Ministério da Saúde emite, através de sistemas de sonorização em Marechal Floriano, os métodos sobre como evitar a contração da doença Covid-19, utilizando as medidas higiênicas, como lavar as mãos após contatos gerais e álcool, usar lenços descartáveis, evitar toques nos olhos, cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar, manter ambientes higienizados e ventilados e principalmente não deixar jamais de usar a máscara facial.
Além disso, o órgão federal, por meio da sonorização orienta que caso as pessoas sintam dores de cabeça, febre e indisposição corporal, devem procurar um hospital com bastante rapidez porque iniciando logo o tratamento as taxas de ocupação dos leitos hospitalares tendem à uma redução.
O locutor Nielson Stein, que vai às ruas de Marechal Floriano e cidades vizinhas propagar as dicas, afirma que o trabalho é eficaz e certamente muitas pessoas que não estão levando a sério a atual situação deverão mudar de opinião. “Passamos por locais trabalhando e encontramos pessoas sem a máscara facial, e às vezes até as avisamos sobre a maior facilidade de contrair a doença sem o equipamento”, disse.
Para o morador de Batatal, Cleomir Buback, as dicas passadas pelo Ministério da Saúde para a população das montanhas são legítimas e fortes conselhos, que devem ser acatados com o maior carinho. “Estamos numa situação da doença que, dependendo de cada um, poderemos nos livrar, caso caprichemos com o que deve ser feito”.
O motorista José Silva, comenta que as pessoas deveriam se precaver como o sistema de sonorização solicita e afirma ainda que tenta de todas as maneiras acompanhar essa segurança solicitada pelo Ministério da Saúde. “A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano já enviou servidores pelas ruas distribuindo panfletos sobre essa situação e todos os moradores deveriam atender”.