Polícia Militar apreende drogas e recupera carros furtados em dois municípios das montanhas
Publicado em 17/07/2020 às 22:52
A Polícia Militar da 8ª Companhia Independente vem realizando um trabalho operacional constante, resultando em abordagens a pessoas e em um grande número de apreensões de drogas e armas. As ações militares estão capturando fugitivos, combatendo o tráfico de drogas, recuperando veículos furtados e fiscalizando o trânsito, dentre outros serviços prestados à sociedade.
Segundo o sargento Rogério Schereder da Polícia Militar (PM), no último dia 15 de julho, militares receberam denúncias de que três pessoas seguiam de Vitória para Santa Maria de Jetibá com o objetivo de vender drogas. Diante disso, uma equipe da Força Tática montou um bloqueio na Rodovia Afonso Schuab. Na ação, foi identificado um veículo Vectra, com três jovens. Após a abordagem, foram encontrados dois tabletes de maconha, pesando um total de dois quilos. Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram presos.
Já no final do mês de junho, policiais da Inteligência e a equipe de operações com cães – K9 – montaram uma operação na Rodovia ES-261. Na ocasião, foi avistado um casal, proveniente de São Roque do Canaã, em um veículo Celta. Ao avistar a polícia, o motorista jogou uma embalagem no chão. A guarnição realizou buscas e apreendeu 246 pedras de crack. Os dois ocupantes do veículo foram presos e levados para a Delegacia de Aracruz.
Já no último dia 12 de junho, policiais de Santa Maria de Jetibá e de Santa Teresa receberam a denúncia de que um veículo Citroen, de cor prata, estaria se deslocando entre os dois municípios, transportando drogas. Uma operação foi montada, o veículo foi abordado e os militares apreenderam cocaína. Os ocupantes foram presos e encaminhados para a Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.
O intenso trabalho da Polícia Militar na região é coordenado pelo major Cabral, comandante da 8ª Cia Ind. Em Santa Maria de Jetibá, o sargento Rogério Schereder trabalha no apoio operacional realizando abordagens, prisões e coibindo o tráfico de drogas na região. “Apesar de estar nos dias finais para a minha aposentadoria, continuamos firmes na batalha, sempre estarei presente em apoio aos nobres irmãos de farda”, disse o sargento, reafirmando o compromisso com a Polícia Militar.