Chuva continua em Marechal Floriano nesta quinta-feira (16) e pode provocar queda na qualidade do café
Publicado em 16/07/2020 às 14:05
Com a previsão de chover até sete milímetros com a temperatura oscilatória entre 15 e 20 graus, conforme previsão do Incaper uma movimentação fraca é registrada neste início da manhã em Marechal Floriano. Além das chuvas finas que embranqueceram as montanhas do Estado, um forte grau de neblina também surgiu nas florestas.
O técnico agrícola do Incaper, Ubaldino Saraiva, informa que a chuva e a baixa temperatura em plena safra do café poderão provocar até uma queda na qualidade do produto, que é uma das fontes econômicas da agricultura na região serrana. “Estamos em plena época da colheita do café e o frio poderá prejudicar fermentando o fruto”, informou.
Os moradores de Marechal Floriano sentem que a temperatura está baixa e mesmo sem consultar os termômetros acabam vestidos a rigor com os seus blusões de aquecimento. Os dois bairros onde a temperatura é inferior nesta cidade são o Poço Fundo, também conhecido por Rua da Linha e Santa Rita, denominado também por Batatal.
O morador Ivo Adão comenta que sempre consulta as entidades fornecedoras da temperatura e do tempo e garante que o frio desta época está simplesmente exagerado, obrigando as pessoas a permanecerem em suas casas, já que esse fato também é utilizado para fugir da pandemia Coronavírus. “Vamos permanecendo nas nossas residências que é mais saudável e o frio não castiga tanto”, sorri.
O morador do Bairro Santa Rita, Rodrigo Klein, comenta que pela manhã para trabalhar no centro de Marechal Floriano sempre usa uma motocicleta. “Mas hoje houve a necessidade de usar aquele roupão preto como proteção da chuva, mas muito mais para espantar o frio”, disse sorridente.