Sonorização solicita procura de socorro urgente para qualquer sintoma do coronavírus
Publicado em 14/07/2020 às 13:51
Uma mudança na estratégia para confirmar o contágio da pandemia coronavírus, o covid-19 e facilitar o tratamento: o Ministério da Saúde avisa que quando surgirem os primeiros sintomas as unidades deverão ser procuradas pelos clientes, contrariando o período de aguardo ao agravamento, como ocorria anteriormente.
Na atualidade os médicos afirmam que o tratamento precoce, ou seja, o começo da doença, com a ida do paciente imediatamente à procura do atendimento, facilitará a sua recuperação da saúde. Alteração no olfato e no paladar, febre, tosse e dores no corpo são motivos que quando há retardo no atendimento, dificultam o tratamento da covid-19.
No sistema de sonorização pelas ruas de Marechal Floriano, por um veículo capacitado, bem como um carro do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, como já procedeu por várias vezes no centro e interior de Marechal Floriano, entende-se que o Ministério da Saúde, solicita que as pessoas que apresentarem esses sintomas que procurem com rapidez o tratamento médico.
“Os médicos informam que assim será maior a possibilidade de termos uma resposta positiva de cura e por isso estamos propagando o que há de mais sensato é importante para a saúde de todos”, afirma o locutor de sonorização fixa e móvel, Nielson Stein. “O importante é mostrarmos pelas ruas da cidade junto ao nosso veículo e o do Corpo de Bombeiros as opiniões dos médicos que trabalham e entendem sobre o sistema de saúde e vivem curando a população”, disse.
Fabrício Torres afirma que é garantida a responsabilidade dos profissionais da sonorização, já que essa é a maneira mais sensata de noticiar o que é perfeito como a procura urgente, caso os sintomas surjam. “Moradores da cidade estão satisfeitos por saberem os procedimentos para se manter com saúde”.